qui. jan 27th, 2022

SAQUAREMA REALIZA NESTE SÁBADO (20) O DIA D DO NOVEMBRO AZUL

O Dia D do novembro azul será realizado neste sábado (20), das 09h às 16h, nas Unidades de Saúde da Família, no município de Saquarema. A ação acontece para conscientizar sobre a saúde do homem. Serão realizados atendimentos, preferencialmente, de homens portadores de solicitações de exames laboratoriais como dosagem da glicemia lipidograma, PSA, hemograma completo, exame de urina e de imagem (USG Transretal e próstata).
Os pacientes já sairão com seus exames de imagem agendados e estes poderão ser feitos na Policlínica, das 07h às 08h30, de segunda a sexta-feira; ou no CAMIS, às quartas e quintas-feiras, das 07h às 10h. Entre os cuidados básicos, há outros testes e exames que precisam ser realizados com frequência. Também serão ofertadas no Dia D, a verificação da pressão arterial, do perímetro abdominal e do IMC; realizados testes rápidos de VDRL, Hepatite C, HIV e Hepatite B; bem como promovidas ações de prevenção em saúde bucal.
As carteiras vacinais também poderão ser atualizadas, já que haverá disponibilidade de imunizantes para diversas enfermidades. As orientações que devem ser seguidas são para o cuidado diário e compreendem a promoção e a prevenção de doenças, fundamentais para a saúde da população masculina ao longo da vida. A receita é “+ prevenção e – preconceito”, porque “Amor pela vida também é coisa de homem”, conforme enfatiza o material promocional da campanha.

Fonte: Folha de Búzios

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: