sáb. jan 22nd, 2022

Foto: Ari Gomes

Semifinais do Sub-13 de Futebol de Campo estão definidas

Boa Esperança, Vera Cruz, Corrêas e Serrano decidem quem avança para a final


Estão definidos os confrontos das semifinais do Campeonato Municipal de Futebol de Campo na categoria Sub-13. Boa Esperança, Vera Cruz, Corrêas e Serrano decidem quem avança para a final da competição. Os confrontos foram definidos após os jogos da 5ª rodada da fase classificatória do campeonato neste fim de semana. O campeonato é realizado pela Liga Petropolitana de Desportos (LPD), com apoio da Prefeitura de Petrópolis, por meio da Secretaria de Esportes, Promoção da Saúde, Juventude, Idoso e Lazer (SEPJIL).
Na rodada deste fim de semana, o Boa Esperança venceu o Carangola FC dentro de casa por 2 a 0 no domingo (14). Gabriel Gomes e João Vitor fizeram os gols, que classificaram a equipe de Itaipava na quarta colocação com 4 pontos. O Carangola FC foi eliminado da competição com nenhum ponto conquistado.
Nesta segunda-feira (15), o Serrano FC foi até o Estádio Ernane Duarte, do EC Cprrêas, e venceu a equipe da casa por 3 a 1. Kauã Corrêa (2x) e Bernardo Rodrigues marcaram para o Leão da Serra, enquanto Cauã Lima descontou para o time de Corrêas. Com o resultado, o Serrano se estabeleceu na segunda posição com 9 pontos, enquanto o Corrêas ficou em terceiro com 6. O EC Vera Cruz, que folgou nesta rodada, foi o primeiro colocado, com 10 pontos.
Na semifinal, o Vera Cruz enfrentará o Boa Esperança. Do outro lado da chave, o Corrêas enfrentará o Serrano. As semifinais serão disputadas em partidas de ida e volta, com jogos já no próximo fim de semana. No dia 28 de novembro, acontecem as partidas da volta.
Às 10 horas, Corrêas e Serrano se enfrentam novamente no Estádio Ernane Duarte. Já às 11h30, o Boa Esperança recebe o Vera Cruz no Estádio Argemiro Hungria Machado. Vera Cruz e Serrano decidem a vaga jogando a segunda partida em casa e com a vantagem de jogar por dois resultados iguais, por terem a melhor campanha na fase classificatória.

No momento, o EC Vera Cruz é o time com os melhores números. A equipe tem o melhor ataque da competição, com 12 gols marcados, e tem a melhor defesa, tendo sofrido apenas 4. Além disso, o time está invicto no campeonato com 3 vitórias e 1 empate em 4 jogos. Kauã Corrêa, do Serrano, e Bernardo Brick, do Vera Cruz, são os artilheiros do campeonato, cada um com 4 gols.

Sub-11 teve rodada de goleadas
Neste fim de semana, a LPD também realizou a 5ª rodada do Campeonato Municipal de Futebol de Campo na categoria Sub-11. Nas duas partidas aconteceram goleadas. No domingo (14), no Estádio Carlos Guinle, o Petropolitano FC recebeu o EC Vera Cruz, e não tomou conhecimento do adversário, aplicando uma goleada de 9 a 0. Luiz Fernando, Paulo Henrique e Pedro Haider marcaram 2 gols cada. Davi Sant’ana, Luiz Miguel e Nicollas Palma, cada um com 1 gol, completaram o placar.
No outro jogo da rodada nesta segunda-feira (15), o EC Corrêas venceu o Serrano FC por 5 a 1, no Estádio Ernane Duarte. Lucas Henrique (3x), Luan Rodrigues e Pedro Pinheiro marcaram os gols para o time de Corrêas. Pedro Tavares descontou para a equipe visitante.
No momento, o Corrêas é o líder isolado com 13 pontos, e não pode ser mais alcançado na primeira colocação. O Petrô é o segundo com 7, o Serrano é o terceiro com 6 e o Vera Cruz é o quarto, com nenhum ponto conquistado. A partida atrasada entre EC Vera Cruz e Petropolitano FC, válida pela 3ª rodada, será disputada na quarta-feira (17), no Estádio 7 de Setembro, às 19 horas.
De acordo com a fórmula de disputa, as equipes pelo Sub-11 se enfrentam entre si em jogos de turno e returno na fase classificatória. Os quatro melhores avançam para as semifinais, em jogos de ida e volta do primeiro colocado contra o quarto, e do segundo contra o terceiro. As equipes de melhor campanha decidem a vaga jogando a segunda partida em casa e com a vantagem de jogar por dois resultados iguais. A final será disputada em dois jogos, com a decisão da segunda partida na casa do time de melhor campanha nas fases anteriores, que também contará com a vantagem do empate.
No site www.ligapetropolitana.com.br estão disponíveis mais informações sobre os campeonatos, assim como enquetes sobre a competição.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: