dom. dez 5th, 2021

Campeonato de Handebol tem confrontos definidos em Petrópolis

EC Cascatinha/Tenente e Petropolitano FC/Handebol Três Rios disputarão a final no masculino; A decisão no feminino será entre EC Corrêas/Titãs e Petropolitano FC/Handebol Três Rios


O Campeonato Municipal de Handebol já tem as equipes finalistas da competição, no masculino e no feminino. EC Cascatinha/Tenente e Petropolitano FC/Handebol Três Rios fazem o confronto entre os homens. A decisão das mulheres será entre EC Corrêas/Titãs e Petropolitano FC/Handebol Três Rios. As finais acontecem no próximo domingo (28), no Centro de Iniciação Esportiva (CIE) Paulo Guerra Peixe, no Caxambu. A competição é realizada pela Liga Petropolitana de Desportos, com com apoio da Prefeitura de Petrópolis, por meio da Secretaria de Esportes, Promoção da Saúde, Juventude, Idoso e Lazer (SEPJIL).
Os finalistas da modalidade foram definidos após os jogos realizados neste domingo (21) no Ginásio Belmiro José Santanna, no EC Corrêas, válidos pela terceira rodada da fase classificatória. A competição conta com sete equipes – quatro no masculino e três no feminino -, incluindo times das cidades de Três Rios e Duque de Caxias.
Em partida equilibrada já no primeiro jogo do dia, o Petropolitano FC/Handebol Três Rios venceu o atual campeão, EC Corrêas/Titãs, por 24 a 22 no feminino. Agora as equipes se enfrentam novamente para decidir quem levará o título para casa. O Santa Isabel FC/HCI, que folgou nesta rodada, está eliminado da competição.
No primeiro jogo do dia no masculino, o Petropolitano FC/Handebol Três Rios venceu com sobras o Palmeira FC/RaçaHand por 36 a 23. Na outra partida da rodada, o EC Cascatinha/Tenente ganhou do Santa Isabel FC/Handserra por 27 a 23. O time de Cascatinha terminou a fase classificatória na primeira colocação com 9 pontos conquistados e o Petrô ficou em segundo com 6 pontos. As equipes são as finalistas e disputam o título da competição. Santa Isabel FC/Handserra e Palmeira FC/RaçaHand estão eliminados do campeonato.
As finais serão disputadas no próximo domingo (28), com o confronto do feminino sendo realizado às 9 horas, e o do masculino às 10h30. Na ocasião, os campeões vices receberam os troféus, assim como os atletas serão premiados com medalhas. Também haverá premiação para os melhores jogadores do campeonato.
Esta é a segunda vez que a LPD promove uma competição da modalidade em Petrópolis. O handebol teve a primeira edição da competição na cidade em 2019. No site www.ligapetropolitana.com.br estão disponíveis mais informações sobre o campeonato, assim como enquetes sobre a competição.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: