sáb. jan 29th, 2022

Foto: Ari Gomes

Futebol de Campo no Sub-11 tem semifinalistas definidos

Os tradicionais campeonatos municipais de futebol de campo agitaram os campos petropolitanos neste fim de semana. Tiveram disputas nas categorias do Sub-11 ao Sub-17. Na divisão para atletas até 11 anos, foram definidos os semifinalistas da competição. Já no “treze”, o EC Vera Cruz venceu o Boa Esperança jogando fora de casa no primeiro jogo da semi. Os campeonatos no “quinze” e no “dezessete” tiveram início neste sábado (20). As competições são organizadas pela Liga Petropolitana de Desportos (LPD) , com com apoio da Prefeitura de Petrópolis, por meio da Secretaria de Esportes, Promoção da Saúde, Juventude, Idoso e Lazer (SEPJIL).
O destaque do fim de semana foi a definição dos confrontos das semifinais no Sub-11, com os jogos da última rodada da fase classificatória. No Estádio Ernane Duarte, o Corrêas venceu o EC Vera Cruz por 1 a 0, com gol de Matheus Sabbadin. Na outra partida da rodada, Serrano FC e Petropolitano FC empataram em 1 a 1, no Estádio Atílio Marotti. Ryan marcou para o Serrano, e Breno Bertoloto fez para o Petrô.
Os confrontos das semifinais serão os mesmos do último domingo (21). O Corrêas terminou a primeira fase na primeira colocação com 16 pontos, conquistando 5 vitórias e 1 empate em 6 jogos. A equipe enfrentará o Vera Cruz, que ficou em quarto. No outro lado da chave, o Petropolitano que terminou em segundo com 9 pontos, joga contra o Serrano, o terceiro colocado com 7 pontos. Os primeiros jogos das semifinais acontecem no próximo domingo (28).
De acordo com a fórmula de disputa, as semifinais serão disputadas em jogos de ida e volta. Corrêas e Petropolitano, que possuem a melhor campanha, decidem a vaga jogando a segunda partida em casa e com a vantagem de jogar por dois resultados iguais. A final será disputada em dois jogos, com a decisão da segunda partida na casa do time de melhor campanha nas fases anteriores, que também contará com a vantagem do empate.

Sub-13 tem primeiro jogo da semifinal
Na categoria Sub-13, aconteceu o primeiro confronto da semifinal da categoria. No Estádio Argemiro Hungria Machado, o Boa Esperança FC recebeu o EC Vera Cruz, e foi surpreendido pelo placar de 2 a 0. Caio Mussel (2x) marcou os gols da partida. o jogo de volta acontecerá no próximo domingo (28), às 10h30 no Estádio 7 de Setembro. O Vera Cruz, por ter a melhor campanha na fase anterior, pode ser derrotado por até dois gols de diferença que ainda avança para a final.
Do outro lado da chave, EC Corrêas e Serrano FC farão o primeiro jogo da semifinal também neste domingo (28). A partida acontecerá no Estádio Ernane Duarte às 9 horas. O Serrano decide a vaga jogando a segunda partida em casa e com a vantagem de jogar por dois resultados iguais, por ter a melhor campanha na fase classificatória.

Começa o campeonato nas categorias Sub-15 e Sub-17
A LPD iniciou no último sábado (20) o campeonato de Futebol de Campo nas categorias Sub-15 e Sub-17. No “quinze”, o EC Corrêas não tomou conhecimento do EC Cascatinha, e aplicou uma goleada de 7 a 1 jogando em casa. Kauan Emídio (3x), Pedro Antônio (2x), Guilherme Pereira e Pedro Henrique, fizeram para o time de Corrêas. Cauã Costa descontou para o Cascatinha.
No “dezessete” também teve goleada do time de Corrêas sobre o Cascatinha. Jogando em casa no Estádio Ernane Duarte, o Corrêas ganhou de 4 a 0. Arthur Leal (2x), Eric de Almeida e Luis Henrique fizeram os gols da partida.
As partidas entre EC Vera Cruz x AM Osvaldo Cruz, e Petropolitano FC x Boa Esperança FC pelo Sub-15 foram adiadas. O mesmo aconteceu com os jogos entre EC Vera Cruz x Santa Isabel FC e Petropolitano FC x Boa Esperança FC pelo Sub-17.
Mais informações sobre as competições, assim como enquetes sobre os campeonatos estão disponíveis no site www.ligapetropolitana.com.br.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: