sáb. jan 29th, 2022

Vôlei é a primeira modalidade em disputa do Jeups neste ano

Abertura da competição aconteceu nesta quarta-feira (24) no CIE de Petrópolis


A Prefeitura, por meio da da Secretaria de Esportes, Promoção da Saúde, Juventude, Idoso e Lazer (SEPJIL), deu início nesta quarta-feira (24) aos Jogos Estudantis Unificados de Petrópolis. A primeira modalidade realizada foi o vôlei, que aconteceu no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) de Petrópolis, no Caxambu. Até o próximo sábado (27), a competição segue com a disputa do atletismo, xadrez, tênis de mesa e o taekwondo nas categorias sub-13, 15 e 18. Ao todo, 14 escolas participam do torneio, que retorna neste ano – em 2020 os jogos não foram realizados em virtude da pandemia da covid-19.
O prefeito interino Hingo Hammes, ao lado dos secretários de Esportes, Leandro Kronemberger, e de Saúde, Aloísio Barbosa, e do vereador Júnior Coruja, realizou a abertura do Jeups. A ideia da Prefeitura é realizar a competição em menor escala neste ano para que, em 2022, os jogos ganhem uma proporção maior, com a presença de mais alunos.
“Esporte é qualidade de vida, promoção da saúde e bem-estar. Muito se fala da importância da prática esportiva desde o início da pandemia. O jovem precisa estar inserido no esporte. A população aderiu à vacinação e por conta disso hoje podemos dar o pontapé inicial no Jeups. Queremos que no ano que vem o torneio tenha a presença de mais escolas e alunos”, disse o prefeito Hingo Hammes, lembrando ainda que a competição foi disputada por quase três mil alunos em 2019, com a participação de 54 unidades escolares.
A adolescência é marcada por alterações hormonais, picos de crescimento, além de ser uma fase essencialmente de individuação da personalidade. Nesse contexto, o esporte auxilia promovendo integração social – especialmente os coletivos. “O esporte ajuda a reduzir as chances do desenvolvimento de quadros perigosos como a ansiedade e a depressão. Não poderíamos ficar dois anos sem o Jeups”, destacou o secretário da SEPJIL, Berg.
Mais detalhes sobre o Jeups estão disponíveis no site da Prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br) ou pelo telefone da SEPJIL: 2233-1218.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: