seg. maio 16th, 2022

Rede Grau Técnico chega à Petrópolis

A rede de franquias Grau Técnico está abrindo sua primeira unidade em Petrópolis. A franquia de escolas profissionalizantes será inaugurada no bairro do Bingen, e vai oferecer os cursos de Administração, Enfermagem e Radiologia, entre outros. Ao todo, a nova unidade terá capacidade para atender 1.800 mil alunos, em três turnos de aulas.
Em todas as unidades da Grau Técnico, enfermagem é o curso mais procurado, respondendo por 60% das matrículas, seguido por radiologia, administração e eletrônica, num total de 30 cursos oferecidos, que duram, em média, 24 meses.
A rede inaugurou a primeira franquia no Rio de Janeiro em março de 2020. Hoje já são oito unidades no estado, localizadas em de Duque de Caxias, Tijuca, São João de Meriti, Bangu, Centro, Nova Iguaçu, Madureira e Petrópolis. Para 2022, a rede pretende investir cerca de R$ 22 milhões na abertura de mais 12 unidades ainda no primeiro semestre do ano.

Rápida inserção no mercado de trabalho
Por terem uma menor duração, os cursos técnicos garantem uma rápida inserção no mercado de trabalho. E o Grau técnico, conta ainda com o programa Agência de Empregos, que em parceria com diversas empresas identifica oportunidades profissionais e encaminha os estudantes para vagas de estágios e definitivas. Cerca de 80% dos alunos já conquistam um emprego antes mesmo de se formarem. Em onze anos de existência do Grupo, a iniciativa já encaminhou para o mercado de trabalho mais de 50 mil jovens profissionais.

Sobre a franquia
O Grau Técnico é o carro-chefe do grupo Grau Educacional, que nasceu há 11 anos em Recife e atualmente conta com 98 unidades, nas cinco regiões do país. As unidades oferecem mais de 60 cursos nas áreas de saúde, tecnologia, indústria, gestão e negócios. A duração dos cursos varia de três meses a dois anos, com aulas de uma a três vezes na semana. O modelo de negócios requer investimentos a partir de R$ 1,3 milhão.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: