dom. jul 3rd, 2022

CIDADE DE RIO DAS OSTRAS INTENSIFICA AÇÕES DE COMBATE AO AEDES AEGYPTI

O município de Rio das Ostras prevê um aumento esperado dos casos de arboviroses (como dengue, Zika e chikungunya), que normalmente ocorre no verão, e aumenta as ações contra os mosquitos. O município faz parte das ações contra o Aedes Aegypti propostas pelos governos estadual e federal e participa da campanha de 10 minutos contra o Aedes, mobilizando a população.
Esta semana, a Vigilância Ambiental promoveu ações de vistoria e orientação de moradores e comerciantes. Os policiais vistoriaram casas e empresas na cidade para identificar possíveis criadouros e recolher amostras de larvas para análises laboratoriais.
Por meio da Campanha de 10 Minutos Contra o Aedes, as equipes estão incentivando as pessoas a passarem pelo menos 10 minutos por semana inspecionando suas propriedades para identificar e limpar possíveis criadouros do mosquito.
Os agentes chamam a atenção do público para o risco de contaminação das arboviroses e a importância da eliminação dos criadouros, principalmente no início dos períodos de calor e chuva, quando há maior proliferação do mosquito.
Como parte da intensificação das ações contra o vírus, o município aumentou o número de agentes endêmicos que estarão atuando nos próximos meses. Esses especialistas participaram de um treinamento introdutório na quinta-feira (25), no qual puderam conhecer todas as atividades de Vigilância Ambiental e Epidemiologia.

Fonte: Folha de Búzios

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: