sex. jan 21st, 2022

Programação infantil do Natal Imperial 2021 conta com oficinas, teatro e a Casa do Papai Noel

O Natal Imperial 2021, que será lançado na próxima quinta-feira, dia 2, conta com uma extensa programação para o público infantil. A Casa do Papai Noel, que neste ano será na sede da Prefeitura, terá teatro, contação de histórias, shows e apresentações. O Parque Municipal, em Itaipava, recebe diversas oficinas, que começaram no último fim de semana. O espetáculo “Um Natal em Família”, que faz parte do show de acendimento, acontecerá diariamente, até o dia 9 de janeiro, às 18h, na Praça da Liberdade.
A Casa do Papai Noel, ficará no anexo do Palácio Sérgio Fadel, na Avenida Koeler, onde funciona a Casa dos Conselhos, e terá contações de histórias aos sábados, a partir das 16h. O espetáculo “Natal pelo Mundo”, dos Canarinhos de Petrópolis, será às sextas-feiras, às 20h, nas escadarias da Câmara Municipal.
A Caranava Natalina, que sairá do Centro Histórico e percorrerá as comunidades às terças e quartas, às 19h, contará com o Papai Noel e 13 jovens, entre 10 e 16 anos, vestidas com as cores do Natal. O espetáculo musical itinerante será acompanhado pela charrete elétrica, veículo que substituiu as antigas charretes.
No Parque Municipal de Itaipava, uma série de atividades já está disponível para o público, como high jump, kart a pedal, recreação esportiva, futmesa, chute a gol inflável, jogo da memória e o espetáculo “Ciência ou Mágica?”. Todas elas funcionam de segunda até sexta-feira, das 10h às 16h e se repetem no sábado e no domingo, quando também é possível visitar uma exposição de robótica e participar de uma oficina de hóquei.
No Teatro Mecanizado do Palácio Quitandinha será possível assistir nos dias 22 e 23 a um dos balés mais populares do mundo, o clássico natalino O Quebra-Nozes com a Companhia Ballet da Escola Maria Olenewa (CIA BEMO/TMRJ) composta por 46 jovens bailarinos e solistas convidados do balé do Theatro Municipal.
Natal Imperial 2021: geração de empregos e fortalecimento da economia
Serão 39 dias de evento, entre 2 de dezembro a 9 de janeiro, com mais de 400 horas de programação. São mais de 300 atrações e mil artistas em cena, em 18 locais diferentes,

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: