sáb. jan 29th, 2022

O evento acontece neste sábado na sede do 32º Batalhão Dom Pedro II.

Petrópolis recebe Festival Paralímpico Loterias Caixa 2021 neste sábado

Cento e vinte alunos da rede municipal vão participar do evento
Com o objetivo de exaltar o espírito esportivo, Petrópolis foi uma das 70 cidades selecionadas para receber o Festival Paralímpico Loterias da Caixa 2021. O evento acontece neste sábado (4) na sede do 32º Batalhão Dom Pedro II e contará com a participação de 120 crianças, com idade entre oito e 17 anos, da rede municipal de ensino. Os alunos vão participar em três modalidades: vôlei sentado, bocha e atletismo.
“Em todo o estado, apenas Petrópolis e outras duas cidades foram selecionadas para receber o Festival Paralímpico Loterias da Caixa. É uma enorme conquista para a nossa cidade e para os nossos alunos. É por meio do esporte, de forma inclusiva, que podemos transformar e mudar a vida dessas crianças”, ressaltou o prefeito Hingo Hammes.
O evento reúne alunos com ou sem deficiência e acontece, simultaneamente, em 70 locais selecionados pela Caixa em todo o Brasil. O festival tem início às 8h30 e segue até meio-dia. Os alunos receberão medalhas e troféus pela participação nas atividades. Estudantes estagiários de Educação Física também estarão no evento, dando suporte na logística e a equipe técnica do festival supervisionará todos os trâmites.
“É um evento importante que, além de incentivar a prática esportiva, também é inclusivo. Iniciativas como esta servem para mostrar que todos são capazes de realizar algum tipo de atividade e que as limitações não são impeditivas para a prática esportiva ou qualquer outro tipo de atividade”, disse o secretário de Educação, José Luiz Lima.
A primeira edição do Festival, em 2018, foi realizada em 48 cidades. Em 2019, o evento teve 70 sedes e em 2020 não houve edição. Além de Petrópolis, no Rio de Janeiro, também foram selecionadas para receber o festival as cidades de Volta Redonda e Engenheiro Paulo de Frontin, e o Clube Regatas Vasco Da Gama.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: