sáb. jan 29th, 2022

EC Corrêas/Titãs no feminino e Petropolitano FC/Handebol Três Rios no masculino são os campeões do Handebol em Petrópolis

Finais da competição organizada pela LPD foram disputadas neste domingo (28)


Os campeões do Campeonato Municipal de Handebol de Petrópolis, no masculino e no feminino foram conhecidos neste domingo (28). O EC Corrêas/Titãs venceu o Petropolitano FC/Handebol Três Rios na final do feminino, e conquistaram o bicampeonato da competição. Pelo masculino, o Petropolitano FC/Handebol Três Rios bateu o EC Cascatinha/Tenente e soltou o grito de campeão. O campeonato é realizado pela Liga Petropolitana de Desportos (LPD), com apoio da Prefeitura de Petrópolis, por meio da Secretaria de Esportes, Promoção da Saúde, Juventude, Idoso e Lazer (SEPJIL).
O domingo de finais começou com a decisão do feminino. EC Corrêas/Titãs e Petropolitano FC/Handebol Três Rios entraram em quadra no duelo do melhor ataque, contra a melhor defesa, respectivamente. Com intensidade desde os primeiros minutos em quadra, o Corrêas abriu larga vantagem no início do jogo, marcando gols em rápidos contra-ataques. Na segunda etapa, o time de Três Rios em parceria com o Petrô esboçou uma pequena reação, mas que não assustou. Com o resultado de 27 a 14, as meninas do EC Corrêas/Titãs são as campeãs do Handebol feminino de 2021, conquistando o bicampeonato da modalidade, já que foram campeãs também em 2019.
Pelo masculino, Petropolitano FC/Handebol Três Rios e EC Cascatinha/Tenente fizeram um jogo equilibrado e disputado do início ao fim. O time do Petrô abriu uma diferença no placar de 5 gols, no momento que a partida foi paralisada pela forte chuva que atingiu o Ginásio Belmiro José Santanna, no EC Corrêas. Quando a bola voltou a entrar em disputa, o time de Cascatinha diminuiu a diferença para um gol. Mas não foi suficiente para a virada. Com o placar de 27 a 26, o Petropolitano FC/Handebol Três Rios é o campeão do Handebol masculino de 2021. Em 2019, o EC Corrêas foi o campeão da competição.
Clara Ibiapina do EC Corrêas/Titãs foi a artilheira do campeonato no feminino com 15 gols marcados. As goleiras Patrícia Helena e Maria Leticia, também do EC Corrêas/Titãs receberam o prêmio de melhor defesa por terminarem a competição com a menor média de gols sofridos por jogo.
No masculino, mesmo com a derrota na final, os goleiros Leonardo Anacleto, Max Francisco e Felippe Borello do EC Cascatinha/Tenente foram premiados com a melhor defesa da competição por terem a menor média de gols sofridos por jogo. Alexssandro Ferreira Valladares, também do Cascatinha, foi o artilheiro do campeonato com 30 gols marcados.
A competição contou com sete equipes – quatro no masculino e três no feminino -, incluindo times das cidades de Três Rios e Duque de Caxias. Esta é a segunda vez que a LPD promoveu uma competição da modalidade em Petrópolis. O handebol teve a primeira edição na cidade em 2019. No site www.ligapetropolitana.com.br estão disponíveis mais informações sobre o campeonato.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: