sáb. jan 22nd, 2022

GO IPA, a colaborativa da Rota Cervejeira RJ, é apresentada ao público neste Mondial de la Bière

A nova cerveja colaborativa da Rota Cervejeira RJ, que reúne 25 cervejarias da serra do Rio de Janeiro, será apresentada ao público neste Mondial de la Bière, que começa hoje e acontece até domingo, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro.


A cerveja foi braçada na Cervejaria Nossa Fábrica, em Guapimirim, e a receita apresenta polpa da goiaba, insumo típico da região de Guapimirim, produzida no Sítio Sato (@sitiosato), além de lúpulos Citra, Cascade e Amarillo no dry hopping. O estilo é American Ipa e a nova cerveja foi batizada de GO IPA.
De acordo com Ana Cláudia Pampillón, coordenadora da Rota, foram produzidos 2,5 mil litros desta colaborativa especialíssima, que serão vendidos em forma de chopp nos estandes das cervejarias Mad Brew e Alpendorf no evento. Além disso, o público poderá saborear esta colaborativa também nos bares, tap roons e estabelecimentos gastronômicos das demais cervejarias associadas na Serra do Rio.
“Esta nossa cerveja colaborativa, além de ter sido braçada para o Mondial, é também uma comemoração pela retomada do turismo. Nosso objetivo é e será sempre fortalecer o turismo cervejeiro de nossa região”, declarou.
A nova colaborativa também foi envasada em garrafas para distribuição dirigida a autoridades, imprensa, influencers do setor cervejeiro.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: