sáb. jan 29th, 2022

Núcleo do Independência do Projeto Transformando Vidas Pelo Esporte disputa amistoso

No último sábado (27), os alunos do Projeto Transformando Vidas Pelo Esporte do núcleo do Independência disputaram amistosos contra o Projeto Social Mais Sports. As crianças e adolescentes foram divididas em quatro categorias, para a realização de quatro jogos. O programa é realizado pela Liga Petropolitana de Desportos,com patrocínio da Enel Distribuição Rio e da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude do Governo do Rio, com apoio da Prefeitura de Petrópolis.
No Sub-7, o amistoso terminou empatado em 1×1. No Sub-9, o Projeto Social Mais Sports venceu por 4×3. Já no Sub-11, os alunos do Independência venceram por 3×1. E no Sub-13, a vitória também foi dos alunos do Projeto Transformando Vidas Pelo Esporte, por 5×3. O professor Nahor Sousa esteve acompanhando os alunos no amistoso. Ele conta que os intercâmbios têm o objetivo de promover a troca de experiências dos alunos dentro e fora das quadras.
“É sempre muito bacana. As crianças ficam muito felizes. Em outubro disputamos o primeiro, e nesse sábado jogamos o segundo amistoso. Eles vão e voltam fazendo muita festa. Queria agradecer também a parceria da Viação PetroIta, que disponibilizou um ônibus para o transporte das crianças”.
Ao todo, 600 crianças dos seis aos 17 anos são atendidas pelo Projeto Transformando Vidas Pelo Esporte, que está presente em 10 comunidades de Petrópolis. Cada núcleo em um bairro, possui acompanhamento de um professor e um estagiário de educação física, e um agente comunitário, nas aulas de futebol e futsal.
Cada núcleo conta com 60 alunos, entre crianças e adolescentes. Eles têm aulas duas vezes na semana, sendo divididos em três grupos nas atividades durante o dia. O projeto “Transformando Vidas Pelo Esporte” está presente nas quadras do Castelo São Manoel, Alto da Serra, Bataillard, Boa Vista, Independência, Bingen, Fazenda Inglesa, Valparaíso, Carangola e no Centro de Iniciação Esportiva (CIE) do Caxambu.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: