seg. maio 16th, 2022

Inscrições abertas para torneio de futsal feminino

São oito vagas para a Copa Imperial de Futsal Feminino que será realizada em janeiro de 2022


A prefeitura, através da Secretaria de Esportes, Promoção da Saúde, Juventude, Idoso e Lazer (SEPJIL), abriu hoje (06) inscrições para a Copa Imperial de Futsal Feminino. Serão oito vagas para a competição, que será realizada na segunda quinzena de janeiro em 2022 no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) de Petrópolis, no Caxambu. Podem participar atletas acima de 16 anos – no caso de menores de 18, precisam de autorização por escrito dos responsáveis. O objetivo do governo municipal é fortalecer a modalidade no município.
As inscrições podem ser feitas pelos responsáveis das equipes até o dia 20 de dezembro no Centro de Cultura Raul de Leoni, que fica na Praça Visconde de Mauá, 305, Centro, na sede da SEPJIL. “As principais atletas do futsal feminino são brasileiras. Aqui em Petrópolis existe um grande apelo na modalidade. Nos Jogos Estudantis, por exemplo, é grande o número de participação das alunas. Queremos incentivar a prática e abrir mais espaço para as nossas atletas”, destacou o prefeito Hingo Hammes.
A modalidade vem crescendo em todo o mundo. A atual Copa do Mundo de futsal feminina é organizada pela Associação Mundial de Futsal, com seis edições realizadas – todas vencidas pelo Brasil – mas não acontece desde 2015. Segundo o secretário da SEPJIL, Leandro Kronemberger, Petrópolis tem bastante tradição na modalidade e as atletas precisam de mais espaço.
“Vamos continuar incentivando a prática esportiva. Petrópolis sempre foi um grande celeiro de atletas e eu acompanho isso há muitos anos. Com a realização da Copa Imperial de Futsal Feminino estaremos abrindo mais espaço para as nossas atletas e incentivando que as mais jovens permaneçam no esporte”, disse Berg.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: