qui. jan 27th, 2022

ÁRVORE DE NATAL DE 6 METROS DE ALTURA É MONTADA COM LIXO RECOLHIDO DAS PRAIAS EM CABO FRIO

Uma árvore de natal de 6 metros de altura, feita com resíduos do mar e das praias de Cabo Frio, foi instalada na Praia do Peró, em um trecho de estrada certificado com Bandeira Azul. O objetivo da ação busca alertar sobre a poluição marítima e conscientizar moradores e turistas sobre os danos aos animais e ao meio ambiente devido ao descarte irregular de resíduos.
A estrutura foi feita com rede de pesca irregular apreendidas pela Guarda Marítima e Ambiental, e decorada com lixo retirado das praias de Cabo Frio pela equipe do Projeto Mar Sem Lixo. Tem de tudo um pouco: chinelo, garrafa pet, boia de isopor, brinquedos, escovas de dente, copos de guaraná, entre outras coisas.
A árvore é inteiramente custeada por comerciantes locais e a montagem é realizada por voluntários residenciais, além de equipes da prefeitura e do Mar Sem Lixo. Nas redes sociais, o projeto não foi bem recebido. Em uma publicação no Facebook, um internauta questionou a iniciativa, dizendo que era “uma afronta” e “péssimo para a imagem do bairro”.

Fonte: Folha de Búzios

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: