A Câmara Municipal aprovou, na tarde desta quinta-feira (09), um Projeto de Lei de autoria do vereador Júnior Coruja (PSD), o qual solicita a criação de locais específicos reservados, exclusivamente, para pessoas com deficiência em todo evento público, gratuito ou pago, no Parque Municipal de Exposição de Itaipava.
A proposta visa acomodar as pessoas com deficiência em um local com total acessibilidade, além de permitir a permanência de um acompanhante com esta pessoa. “O objetivo é garantir a inclusão social, reservando um espaço de fácil acesso. É um direito de todos participarem destes eventos com segurança, conforto e dignidade”, explica.
O projeto propõe que a totalidade dos lugares reservados para as pessoas com deficiência deverá corresponder a 10% dos lugares disponíveis. Segundo o vereador, os eventos que acontecem no Parque Municipal de Itaipava têm a maior concentração de público e é necessário ter espaço acessível com boas condições de visibilidade para todos.
O projeto segue para apreciação do Executivo.
Leia também
-
Indústria é maior geradora de empregos em Petrópolis em 2022, aponta Firjan
-
Domigo é o Dia Nacional de Combate à Discriminação Racial; Especialistas avaliam os efeitos da discriminação na infância e o papel da escola na vida de crianças que sofrem preconceito
-
Festa julina movimenta Cascatinha no fim de semana
-
Petrópolis firma parceria e traz aplicativo Táxi.Rio.Cidades
-
LÍNGUA ALEMÃ PODE SER DECLARADA PATRIMÔNIO CULTURAL DE NATUREZA IMATERIAL DO MUNICÍPIO DE PETRÓPOLIS