qui. jan 27th, 2022

Hambúrguer de soja para a um lanche sem carne

Pronta em apenas 40 minutos, a receita de hambúrguer de soja do Guia da Cozinha é uma ótima refeição para preparar nesta Segunda Sem Carne. Ela é fácil de fazer e rende uma boa porção para compartilhar com a família, seja no almoço ou no jantar. E mais: a receita de hambúrguer de soja também ideal pode ser servida num churrasco alternativo, para quem não quer ou não pode comer carne.
Como receitas vegetarianas são cada vez mais procuradas, seja pela busca por uma refeição saudável, seja pela convicção em deixar de comer carne, é uma ótima ideia conhecer alguns pratos deliciosos e práticos. Confira abaixo o passo a passo desta receita apetitosa de hambúrguer de soja:

Ingredientes do hambúrguer de soja:


Hambúrguer
1 e 1/2 xícara (chá) de água
2 ovos
1 xícara (chá) de proteína de soja texturizada fina
1 xícara (chá) + 1 fatia de pão integral esmigalhado
1/2 xícara (chá) de vagem picada
1/4 de xícara (chá) de queijo parmesão ralado
2 colheres (sopa) de hortelã picada
1/2 colher (chá) de sal
1 batata ralada
1 abobrinha picada
3 colheres (sopa) de óleo

Montagem:
4 pães de hambúrguer
4 fatias de queijo muçarela
1 tomate em rodelas
4 folhas de alface

Modo de preparo: Em uma panela, coloque a água e a proteína de soja. Ferva em fogo médio por 10 minutos ou até a proteína de soja ficar hidratada e macia. Escorra e deixe esfriar.
Em uma tigela, coloque a proteína de soja e adicione o restante dos ingredientes do hambúrguer. Misture, amassando com as mãos até o ponto de modelar. Se estiver muito molhado, coloque mais um pouco de pão esmigalhado. Se estiver muito seco, adicione mais um ovo. Molde 4 hambúrgueres.

Em uma frigideira antiaderente com o óleo, em fogo médio, frite os dois lados até dourar. Abra um pão e, em um dos lados, coloque uma folha de alface, um hambúrguer, uma fatia de muçarela e uma rodela de tomate. Feche com o outro lado do pão.

Repita a montagem para os outros três hambúrgueres. Se desejar, sirva acompanhado com batata chips, catchup e mostarda.

Fonte: Portal Terra

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: