sex. maio 20th, 2022

Vôlei em Petrópolis tem seus dois campeões

Terminou neste domingo (12) os campeonatos municipais de Vôlei em Petrópolis e com gritos de campeão. Pelo feminino, o Coronel Veiga FC/CDBV desbancou o atual campeão EC Vera Cruz/Volley Cats por 2 sets a 1, e levou o título inédito para casa. Já no masculino, o título ficou com o EC Vera Cruz/CIA Piabetá. A equipe venceu na final o Santa Isabel FC/AVN, que ficou com a segundo colocação. As competições são organizadas pela Liga Petropolitana de Desportos (LPD) , com apoio da Prefeitura de Petrópolis, por meio da Secretaria de Esportes, Promoção da Saúde, Juventude, Idoso e Lazer (SEPJIL).
O domingo foi de muito vôlei no Centro de Iniciação Esportiva (CIE) Paulo Guerra Peixe, no Caxambu. O dia de jogos começou com as disputas das semifinais do feminino. Na primeira partida, o Coronel Veiga FC/CDBV venceu o SC Magnólia/Petrovôlei por 2 sets a 1 (21×23/21×15/15×12) e avançou para a final. Na outra semi, o EC Vera Cruz/Volley Cats ganhou do Palmeira FC/Colégio São Tomás por 2 sets a 0 (21×9/21×18), e foi para a decisão.
Em seguida, foram disputadas as semifinais no masculino. Na primeira, o Santa Isabel FC/AVN venceu o Palmeira FC/Colégio São Tomás por por 2 sets a 1 e garantiu a vaga na decisão (15×21/21×16/15×8). No confronto entre EC Vera Cruz/CIA Piabetá e SC Magnólia/Petrovôlei, melhor para o time de Piabetá, que ganhou por 2 sets a 0 e passou para a final (21×17/21×17).
A final do feminino entre Coronel Veiga FC/CDBV e EC Vera Cruz/Volley Cats foi o jogo mais disputado e emocionante do dia. O atual campeão Vera Cruz/Volley Cats não tinha perdido até então nenhum set na competição. Além disso, a equipe perdeu a atleta Maria Eduarda que lesionou o tornozelo no aquecimento e estava na torcida do lado de fora da quadra. “Queria muito estar em quadra, mas estou aqui dando todo apoio para o time”, disse ela.
Mesmo assim, as meninas do Vera Cruz/Volley Cats venceram o primeiro set por 21 a 18. No segundo, equilíbrio total. Mas a vitória do set ficou com o Coronel Veiga/CDBV por 23 a 21. No tie break, em set disputado ponto a ponto, vitória e título inédito para o Coronel Veiga/CDBV, por 17 a 15. As meninas soltaram o grito de campeão, e receberam o troféu e medalhas da competição. O Palmeira FC/Colégio São Tomás ficou em terceiro lugar, após vencer o SC Magnólia/Petrovôlei por 2 sets a 1 (21×17/19×21/10×15).
O técnico da equipe campeã, Diogo Batista, destacou a qualidade dos adversários no campeonato. “A sensação de ser campeão é maravilhosa. Muita gratidão. É o começo de um trabalho e a nossa equipe tem um grupo muito jovem. Eu fico muito feliz em poder ser campeão de uma competição com adversários qualificados e profissionais empenhados pela modalidade. Petrópolis é uma cidade que tem um potencial enorme para ser referência no Vôlei no Estado do Rio de Janeiro”.
Pelo Masculino, o título ficou com o EC Vera Cruz/CIA Piabetá. A equipe venceu na final o Santa Isabel FC/AVN por 2 sets 0 em placares apertados (21×19/21×18) e é o campeão inédito da competição. Em terceiro, ficou o SC Magnólia/PetroVolei que venceu o Palmeira FC/Colégio São Tomás por 2 sets a 0 (21×13/24×22).
Esta é a segunda vez que a LPD realiza o Campeonato de Vôlei na cidade, após mais de quatro décadas sem competições da modalidade. A competição contou com a participação de equipes de Niterói, Paty de Alferes, São José do Rio Preto e Piabetá, que atuaram em parceria com os clubes petropolitanos. A exceção é o Paty do Alferes que disputou a competição como time convidado. Ao todo, foram cerca de 200 atletas disputando o campeonato.
No site www.ligapetropolitana.com.br estão disponíveis mais informações sobre o campeonato.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: