seg. maio 16th, 2022

Centro de Inclusão Digital (CID) da Posse entrega certificados de formação para 110 alunos

Cento e dez alunos recebem nesta quarta-feira (15.12) o certificado de conclusão do curso gratuito de informática básica realizado no Centro de Inclusão Digital (CID), que funciona no Telecentro do distrito da Posse. O curso, com uma aula semanal, teve duração de três meses. Foram 14 turmas formadas por nove alunos em cada aula. Durante todo o tempo foram observadas as orientações de segurança sanitária contra o covid-19, com distanciamento entre os alunos dentro da sala, uso de máscara e álcool em gel. O curso básico de informática ofereceu em sua grade matérias como introdução a informática, Windows, Pacote Office e Internet.

“Muita gente aproveitou para aprender e atualizar os currículos. O curso ajudou muita gente. Vamos procurar expandir essa ação para os bairros, oferecer esse conteúdo com aulas que são totalmente gratuitas”, observa o prefeito Hingo Hammes

“Ao disponibilizarmos as aulas, queremos estimular as pessoas a inovar, aprender coisas novas e se preparar melhor para o mercado de trabalho”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Soares.

A gestora do curso, Aline Magalhães, afirmou que a procura foi muito grande por uma vaga. “Tenho certeza que todos que tiveram a chance de realizar esse curso saem mais preparadas para o mercado de trabalho. O objetivo que tínhamos era esse e tenho certeza que conseguimos cumprir”.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: