qui. jan 27th, 2022

HAC realiza treinamento de profissionais para sensibilização em cuidados paliativos

Com o objetivo de conscientizar a equipe sobre cuidados paliativos, o Hospital Alcides Carneiro (HAC) iniciou na segunda-feira (13) a sensibilização dos profissionais da unidade. A capacitação é direcionada extensivamente a todos os funcionários do hospital, desde os médicos até a equipe de segurança. As turmas acontecem em horários durante o dia e à noite até 20 de dezembro.
“A intenção é dar aos pacientes uma rede de apoio. A finalidade é sensibilizar toda equipe do hospital e garantir um melhor acolhimento a essas pessoas”, disse o prefeito Hingo Hammes, lembrando que encaminhará para a Câmara Municipal, para análise e votação dos vereadores, um projeto de lei desenvolvido em parceria com a Associação dos Pacientes Oncológicos de Petrópolis (APPO), o Centro de Terapia Oncológica (CTO), a Frente Nacional de Combate ao Câncer (FNCC) e a União das Associações de Moradores (Udam), que propõe a criação de um Programa Municipal de Cuidados Paliativos na Saúde Pública do município.
A capacitação é realizada por um grupo de profissionais que trabalha com o serviço de Home Care (cuidado em domicílio aos pacientes). “A nossa preocupação está em garantir melhoria na qualidade de vida dos pacientes e de suas famílias. Além disso, é mais uma forma de oferecer o atendimento humanizado no Alcides Carneiro. Esse cuidado faz toda a diferença para os pacientes”, ressaltou o secretário de Saúde Aloisio Barbosa.
Os cuidados paliativos visam oferecer um suporte de saúde ativo e integral prestado à pessoa com doença grave, progressiva e que ameace a continuidade de sua vida, além de promover a qualidade de vida dos pacientes e seus familiares por meio de prevenção e alívio do sofrimento.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: