sex. jan 21st, 2022

Obras em Itaipava geram atrasos de quase uma hora aos ônibus da Turp Transporte

Engarrafamento chega a quase dois quilômetros na região
As obras do DNIT em um trecho de aproximadamente 400 metros, próximo ao Shopping Estação, em Itaipava, está comprometendo o fluxo de veículos na região desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (14). Com quase dois quilômetros de engarrafamento, a empresa de ônibus Turp Transporte está com a operação totalmente prejudicada, sofrendo atrasos de quase uma hora em cada partida, além de perdas de viagens.
Entre as principais linhas prejudicadas estão a 605 – Vale das Videiras, 617 – Araras e 700 – Terminal Itaipava. Segundo a empresa de ônibus, para concluir o percurso em que acontece a obra, os coletivos levariam apenas cinco minutos, em ambos os sentidos. Porém, com a interferência na pista, o mesmo trajeto está sendo realizado em um tempo médio de 49 minutos.
“O trecho está em meia pista desde às 9h30, em sistema de pare e siga. O congestionamento aumenta cada vez mais, principalmente, nos horários de pico. Orientamos que os nossos clientes baixem o aplicativo Cittamobi, que mostra em tempo real a localização dos nossos ônibus”, disse Márcio Silva, gerente de operação da Turp Transporte.
O Setranspetro defende que todas as obras que causam impacto no trânsito devem ser feitas com planejamento eficiente, mesmo as emergenciais, considerando turnos de menor movimento e circulação de veículos, sinalização eficaz, além da comunicação prévia com a CPTrans, empresas de ônibus e clientes do transporte.
“Sem que isso ocorra, é inevitável que o resultado seja diferente. Os clientes do transporte coletivo continuarão sendo os mais prejudicados, pois, diferente dos carros particulares, os ônibus não podem usar rotas alternativas e ficam por muitos minutos enfileirados em comboio no trânsito”, concluiu Carla Rivetti, gerente do Setranspetro.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: