sex. maio 20th, 2022

ANS suspende a comercialização de 12 planos de saúde

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulga nesta segunda-feira (13/12) a lista de planos de saúde que terão a venda temporariamente suspensa devido a reclamações relacionadas a cobertura assistencial.
A medida faz parte do Programa de Monitoramento da Garantia de Atendimento, que acompanha regularmente o desempenho do setor e atua na proteção dos consumidores. Nesse ciclo, a ANS determinou a suspensão de 12 planos de 4 operadoras devido a reclamações efetuadas no 3º trimestre deste ano.
A proibição da venda começa a valer no dia 17/12. O objetivo da suspensão de planos é impedir a entrada de novos usuários em planos com problemas na assistência até as operadoras apresentarem melhora no resultado no monitoramento. Dessa forma, os 55.197 beneficiários desses 12 planos suspensos ficam protegidos com a medida. Importante esclarecer que é permitido ingresso de novo filho, novo cônjuge, ex-empregados demitidos ou aposentados nos contratos já vinculados aos planos suspensos.
Além das suspensões, a ANS também divulga a lista de planos que poderão voltar a ser comercializados. Nesse ciclo, um plano de uma operadora terá a venda liberada pelo Monitoramento da Garantia de Atendimento.

Planos com comercialização suspensa:
SAÚDE SIM LTDA
Sim Essencial Emp R1 CC
Classe Ade R1 ACC
SIM SENIOR ENF IND AH S/C
SIM 20 EMPRESARIAL REG 1 ENFERMARIA SC
SIM 10 EMPRESARIAL REG 1 ENFERMARIA SC
SIM 10 ADESÃO REG 1 ENFERMARIA SC
UNIMED DO SUDOESTE COOPERATIVA DE TRABALHO MEDICO LTDA

ESSENCIAL PRATA
SANTA HELENA ASSISTÊNCIA MÉDICA S/A.

Ouro V
ORALCLASS ASSISTENCIA MÉDICA E ODONTOLOGICA LTDA.

PPHS – PLANO POPULAR HOSPITALAR DE SAÚDE
COL POR ADESÃO SALVADOR – ENF
PPHS SALVADOR ENF
COL. EMP. SALVADOR ENF

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: