sex. maio 20th, 2022

Chuva: Defesa Civil emite aviso de chuva moderada a forte e aciona sirenes do primeiro distrito

Com a previsão de chuva de intensidade moderada a forte, que se mantém principalmente para o primeiro distrito, a Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias acionou todas as 18 sirenes no início da tarde desta sexta-feira (17). A sinalização visa chamar a atenção dos moradores das regiões da 24 de Maio, Alto da Serra, Bingen, Dr.Thouzet, Independência, Quitandinha, São Sebastião, Sargento Boening, Siméria e Vila Felipe. Para os períodos da tarde e noite há possibilidade de que pancadas de chuva voltem a atingir o município. A Defesa Civil orienta a população que fique atenta aos alertas que podem ser emitidos e liguem para o 199, a qualquer sinal de instabilidade.
Desde a última quinta-feira (16), a Defesa Civil estabeleceu para o município Estágio Operacional de Atenção, que se mantém para hoje, tendo em vista a aproximação de núcleos de chuva intensa, com a possibilidade de descargas elétricas e rajadas de vento forte. Com a previsão de instabilidade no tempo, as equipes operacionais foram reforçadas para o atendimento de possíveis ocorrências. Já na manhã de hoje (18), houve chamados por conta de um deslizamento que afetou duas residências em Corrêas, no Castelo São Manuel e um buraco em via, no Retiro.
“As equipes estão de sobreaviso para o atendimento de possíveis ocorrências que podem ser registradas até o fim do dia. Pedimos que a população preserve suas vidas e nos acione ao sinal de qualquer sinal de possíveis riscos nas regiões onde residem”, destacou o secretário de Defesa Civil, o Tenente Coronel Gil Kempers.
Para o sábado (18), o céu continua nublado, com previsão de chuva fraca de forma isolada, podendo ser localmente moderada nos períodos da tarde e noite. Para o domingo, o esperado é que o tempo volte a melhorar.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: