A Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde, inaugura nesta quinta-feira (23) o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). No mesmo dia, a equipe ainda fará uma simulação de pré-atendimento, na Praça Olímpica (Várzea).
O evento de inauguração do SAMU, que contará com a presença de autoridades e convidados, está previsto para começar às 14h, na sede do serviço, localizada à Rua Júlio Rosa, 366, Tijuca. O SAMU integrará a Rede de Urgência e Emergência de Teresópolis e a instalação foi possível mediante convênio entre a Secretaria Municipal de Saúde, a Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES-RJ) e o Ministério da Saúde (MS).
“O SAMU é mais uma grande conquista da nossa gestão para a Saúde de Teresópolis, uma reivindicação antiga da população que estamos atendendo, numa parceria com o Governo do Estado e Ministério da Saúde. Um serviço essencial que Teresópolis nunca conseguiu implementar e que agora é uma realidade e vai ajudar a salvar muitas vidas”, comentou o Prefeito Vinicius Claussen.
O projeto ainda atende uma moção parlamentar do vereador Dudu do Resgate.
Simulação de atendimento
No mesmo dia, a Secretaria Municipal de Saúde simulará dois pré-atendimentos de emergência na Praça Olímpica (Várzea). Marcado para às 16h, o evento será dividido em duas etapas. Na primeira parte, os profissionais do SAMU vão atender um caso de mal-súbito, em decorrência de um infarto, dentro de um ônibus. Em seguida, será simulado um acidente de moto.
O evento contará com as duas ambulâncias totalmente equipadas exclusivas do SAMU e com as guarnições do plantão.
Leia também
-
Friburgo ganhará em breve novo modelo de patrulhamento escolar
-
Prefeitura de Três Rios participa de evento de tecnologia no Rio de Janeiro; projetos na área estão em andamento no município
-
Chef Dann Mattos homenageará bicentenário da Imperatriz Teresa Cristina no 1º Festival Gastronômico Delícias do Vale do Café
-
Acusado de tentar matar adolescente é preso em Paraíba do Sul
-
Campanha de vacinação contra febre aftosa segue até 31 de maio em Teresópolis