qui. jun 30th, 2022

Das festas de fim de ano ao alto verão: a roupa que você precisa está na Rua Teresa

Marcas selecionaram peças lindas para momentos especiais
A Rua Teresa, um dos maiores polos de moda do estado do Rio de Janeiro, está com peças especiais para as festas de fim de ano e alto verão. As marcas desenvolveram coleções com as tendências brasileiras e mundiais para agradar de forma democrática os consumidores.
“Os lojistas participam de eventos de moda em todo o país, acompanham as referências mundiais do segmento e fazem muita pesquisa de mercado para preparação das coleções que chegam às lojas. A Rua Teresa tem moda para toda a família com qualidade e preço justo. Todas as marcas estão com peças para as festas de fim de ano e alto verão nas vitrines. Vale muito conferir”, conta Denise Fiorini, presidente da Associação da Rua Teresa (ARTE).

O que vestir nas festas de fim de ano?
A diretora criativa e consultora de imagem da marca Vizoo Brasil, Juliana Lamas, nos ajudou nessa missão. Ela destaca que uma boa escolha de look começa com autoconhecimento. “Seja fiel ao seu estilo, a quem você é e, à imagem que você quer passar para o mundo.” A designer nos deu dicas práticas para não errar na hora da compra.
Dica 1: “Uma dica é fugir do senso comum. No Natal, por exemplo, as pessoas tendem a usar vermelho ou verde. Uma dica para este ano é apostar em tons de laranja e rosa que vêm se destacando no cenário de vestuário.”
Dica 2: “A moda está cada vez mais sustentável e consciente. O que te permite usar uma roupa em mais de uma ocasião. Para isso, não sejam reféns de tendências que passam rápido. Invistam em peças atemporais e tecidos com mais durabilidade. Linho e algodão, além de naturais e duráveis são respiráveis e por isso mais frescos. Lembre-se- se que o fim do ano é quente no Brasil.”
Dica 3: “Esteja atenta para a qualidade das fibras do tecido. Confira a etiqueta. Para ter um visual mais elegante aposte na modelagem correta. Nem muito larga, nem muito apertada no seu corpo. Esteja confortável com a peça.”
Dica 4: “E para finalizar: as peças lisas são mais fáceis de combinar depois, tanto com outras peças novas ou com as que você já possui no armário. Mas se você ama estampas, não tem problema. Invista em uma estampa que tenha na composição tons neutros. Isso facilita na hora de mesclar as peças.”

Verão chegou! O que usar?
Já para os achados de verão, consultamos a diretora de marketing da ARTE, Nathália Neumann Duriez Mendes, que também é diretora criativa das marcas Dossiê e Brazen. Ela chamou nossa atenção para a tendência Dopamine dressing. Já percebeu como as vitrines andam coloridas para o verão? É essa referência que vem dominando as lojas.
“Essa tendência surge nesse momento para trazer “alegria” depois de todo o caos inicial provocado pela pandemia. Estudos mostram que as cores influenciam nosso humor e quanto mais vibrantes e coloridas, mais nos trazem bons sentimentos. E estamos precisando disso, né?”, explica Nathália.
Nas vitrines da Rua Teresa é fácil encontrar peças nas cores lima (verde) e cenoura. As modelagens também chegam revisitando os anos 90. “O destaque fica para as calças mais largas, no estilo wide leg e tops na parte de cima. Combinação queridinha da geração Z.”
E a dica da Nathália é apostar nas peças com trabalhos artesanais. “Seja em crochê ou com detalhes bordados, muitas peças estão com a interferência natural na composição.”

Funcionamento da Rua Teresa
Em dezembro, as lojas da Rua Teresa estão funcionando em horários especiais. Os estabelecimentos estão autorizados a funcionar entre 8h e 20h, mas cada marca define seus horários a partir da demanda. Nos dias 24 e 31, as lojas funcionam a partir das 9h e o fechamento varia de loja para loja. “Uma dica é sempre olhar nossas redes sociais para saber dos horários certinhos e também encontrar os canais de comunicação com as lojas. Tem tudo no @ruateresaoficial”, explica Denise.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: