seg. maio 16th, 2022

Natal Imperial com atrações na Praça Visconde de Mauá, na Praça da Liberdade e na Casa do Papai Noel neste fim de semana

Show do Acendimento acontece diariamente às 18h


A programação do Natal Imperial 2021 deste fim de semana conta com uma série de atrações por toda a cidade. Nesta sexta-feira, dia 24, às 15h, a Praça Visconde de Mauá recebe o show da River Raid, dentro dos eventos do Natal Cervejeiro.
Diariamente, às 18h na Praça da Liberdade, é apresentado o espetáculo “Um Natal em Família”. Em formato pocket e duração de aproximadamente 10 minutos, revela os preparativos para o Natal da Família Imperial, em uma noite do dia 24 de dezembro, na primeira metade da década de 1880. A história mostra as interações entre o Imperador Dom Pedro Segundo, a Imperatriz Teresa Cristina, Princesa Isabel e Gonçalo, o mordomo da Família, e revela a intimidade, o comprometimento social e, em especial, um marco para toda a sociedade do estado do Rio de Janeiro, que foi a chegada da luz elétrica.
No domingo, dia 26, as atividades na Praça da Liberdade começam pela manhã, às 11h com o “Concerto de Natal dos Menestréis”. À tarde, a partir das 14h, tem shows com a Banda Sambalanço e com “Saudade”/Saulo Von Seehausen. E, às 20h, apresentação da Christmas Band.
A Casa do Papai Noel também será bem animada no domingo: às 16h tem “Contação de História para todos que olham para o Céu” e às 19h Show com Letícia Laranja. Toda a programação é gratuita
E na Praça Visconde de Mauá, entre 9h e 17h, acontece a Feira de Antiguidades.
Durante toda a programação o Túnel de Luz na Rua 16 de Março são realizados espetáculos de 30 em 30 minutos, das 19h às 21h, até o dia 9 de janeiro.
Pela primeira vez logra-se uma junção de forças entre o poder público, o SESC e a empresa patrocinadora Claro, com uma programação cultural orquestrada pela Dellarte, através do CEO da empresa, Steffen Daueslberg: “Estamos seguindo em frente após esta terrível pandemia, e para crescer é imprescindível costurar alianças, diluir diferenças e unir forças em prol da cultura do país”, declara Daueslberg.
A festa, que começou no dia 2 de dezembro e vai até 9 de janeiro, conta com mais de 400 horas de atividades. São mais de 300 atrações e mil artistas em cena, em 18 locais diferentes, incluindo o Centro e os distritos. É possível prestigiar 12 concertos de orquestras, 15 apresentações de corais e, ainda, concertos e recitais no Museu Imperial. Juntos, o Natal Imperial e Natal Sesc RJ geram mais de mil empregos diretos e indiretos, movimentando mais de R$ 200 milhões na economia da cidade.
A programação completa do Natal Imperial está disponível no site oficial do evento (www.natalimperial.com.br). Mais informações no Disque Turismo de Petrópolis: 0800 024 1516 e WhatsApp (24) 2237-3321. De segunda a sábado e feriados, das 9h às 17h, e aos domingos, das 9h às 14h.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: