qui. jun 30th, 2022

Estado do Rio de Janeiro poderá ter programa de infraestrutura para o esporte

Projeto de autoria do Deputado Ronaldo Anquieta aprovado na Assembleia Legislativa prevê implantação e manutenção de unidades esportivas em todas as regiões fluminenses
Contribuir para a democratização do acesso ao esporte para a população do estado do Rio de Janeiro. Este é um dos objetivos do Projeto de Lei 5259/2021, de autoria do Deputado Estadual Ronaldo Anquieta (MDB), que cria o Programa de Infraestrutura do Esporte. O PL foi aprovado na última sessão ordinária do ano na Assembleia Legislativa e segue para sanção ou veto do governador Claudio Castro.
De acordo com o PL, o Poder Executivo fica autorizado a criar o Programa de Infraestrutura do Esporte como meio de orientar a implantação e a manutenção de edificações e espaços esportivos no Estado do Rio de Janeiro, de maneira apropriada à promoção do desporto educacional e do desporto de alto rendimento.
“Um dos grandes problemas do esporte no estado do Rio de Janeiro é em relação à infraestrutura que foi sucateada ao longo dos anos. Os espaços, principalmente do interior, têm grande relevância à população, não só por causa das atividades esportivas, mas também por causa de eventos culturais e religiosos, questões relacionadas à qualidade de vida”, justifica o autor Ronaldo Anquieta.
Segundo o parlamentar, caso a proposta seja sancionada pelo governador Claudio Castro, ela permitirá a descentralização dos investimentos esportivos. “A infraestrutura esportiva contribui para a formação de novos atletas, categorias de base e treinamento de equipes, com foco em modalidades olímpicas e paraolímpicas, ou simplesmente como melhoria da qualidade de vida da população fluminense”, argumenta.
De acordo com PL, o controle de implantação do Programa de Infraestrutura do Esporte deverá ser realizado por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras. Antes mesmo da sanção do Projeto de Lei, o Deputado Ronaldo Anquieta tem trabalhado junto ao secretário Max Lemos pela implantação de quadras esportivas em diversos municípios fluminenses.
“Estamos na torcida pela sanção deste importante Projeto de Lei. O estado do Rio de Janeiro vive um novo momento com grandes investimentos em obras e infraestrutura em diversas áreas e, claro, o esporte não poderia ficar de fora, pois socializa e integra as pessoas. Já temos diversos projetos protocolados em nossa secretaria nesse sentido e estamos à disposição do governador Claudio Castro para desenvolver mais essa importante missão e levar infraestrutura para o esporte em diversas cidades”, concluiu o secretário Max Lemos.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: