seg. maio 16th, 2022

Obras em áreas comuns no Conjunto Habitacional do Vicenzo Rivetti começam na primeira quinzena de janeiro

As obras emergenciais em áreas comuns do Conjunto Habitacional Vicenzo Rivetti serão iniciadas no início de janeiro. A informação foi confirmada por representantes da Caixa Econômica Federal, responsável pela construção dos condomínios, ao presidente da Câmara de Vereadores, Hingo Hammes, que vinha mantendo uma rotina de reuniões com a Caixa a fim de garantir intervenções necessárias no conjunto habitacional. Outra licitação está em andamento, para a realização de correções necessárias na área interna de apartamentos.
As obras necessárias foram apontadas em relatórios elaborados por técnicos da Prefeitura, para sanar problemas identificados pelos moradores e por equipes das secretarias de Obras e Defesa Civil. “Não vamos descansar enquanto estas obras não saírem do papel. Trabalhamos muito para mostrar à Caixa a necessidade das intervenções e, agora, vamos acompanhar para que a atual gestão municipal continue o trabalho. Os moradores receberam os apartamentos e eles precisam estar em condições dignas. Tudo o que estiver ao nosso alcance, agora pela Câmara Municipal, nós faremos”, garantiu Hammes.
O presidente da Câmara Municipal lembrou que os apartamentos foram entregues em 2020 e, ao longo de 2021, surgiram várias reclamações. “Nos aproximamos dos moradores, ouvimos suas preocupações e acionamos a equipe técnica. Após vistorias, foi apontada a necessidade de intervenções. Todos os relatórios foram encaminhados à Caixa e passamos a cobrar de maneira incisiva que os trabalhos fossem realizados, garantindo o direito daquelas família à moradia digna”, lembrou.
“Fizemos inúmeras vistorias técnicas, tanto da Secretaria de Obras quanto da Defesa Civil, e nos começamos a nos reunir com representantes da Caixa, que é a responsável pelo projeto e pela construção do condomínio, por meio do extinto programa Minha Casa, Minha Vida (atual Casa Verde e Amarela) para cobrar as intervenções necessárias”, acrescentou Hingo Hammes.
Síndica do bloco 2, Fabiana Maria Martins Teixeira destacou a importância das obras. “Representa um grande avanço. Todo este apoio nos dá mais segurança de que nossas demandas serão atendidas”, afirmou.
A empresa vencedora do certame para recuperação das áreas comuns do Vicenzo Rivetti foi a SEMTRAL. O contrato com a Caixa foi assinado na última quarta-feira (22/12).

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: