seg. maio 16th, 2022

Programação de Réveillon nas cidades da Região dos Lagos

O município de São Pedro da Aldeia não vai promover qualquer evento para o Réveillon e também não haverá queima de fogos. A cidade havia programado alguns eventos, mas acabou cancelando por conta da preocupação com a nova variante da Covid-19, a Ômicron.
Armação dos Búzios anunciou que vai realizar apenas queima de fogos. Outros eventos na península serão de programação privada. O show pirotécnico será realizado em quatro pontos da cidade: Centro, Geribá, Manguinhos e Rasa.
A cidade de Cabo Frio voltou atrás e confirmou que a Praia do Forte terá queima de fogos no Réveillon. A tradicional queima de fogos, que costuma reunir centenas de moradores e turistas, havia sido suspensa. Segundo o município, agora a atração será patrocinada pela iniciativa privada. A previsão é de que o show pirotécnico dure cerca de 10 minutos. Além da programação na praia, estabelecimentos comercias que queiram realizar festas particulares podem obter a permissão, mediante o cumprimento das normas de prevenção à Covid-19. A cidade também anunciou nesta segunda-feira (20) que a virada do ano será marcada por uma homenagem às vítimas da Covid-19. Segundo o município, a ideia é que o tributo conte com a participação do público presente na Praia do Forte.
O município de Saquarema terá queima de fogos para o Réveillon. Os fogos serão em quatro pontos diferentes da cidade: Jaconé, Sampaio Corrêa, Praia da Vila e Vilatur. Na Praia de Jaconé, a passagem de ano será marcada com a queima de fogos na nova orla, na altura da Rua 96; na Praia da Vila, os artefatos para o show pirotécnico serão posicionados no morro da Igreja de Nossa Senhora de Nazareth e a duração será em torno de 13 minutos. No distrito de Sampaio Corrêa, os fogos ocorrerão no Morro da Antena e, em Vilatur, na orla do bairro.
O município de Araruama publicou o novo decreto com medidas de restrição devido à Covid-19. Entre as permissões é que haja somente a queima de fogos no Réveillon 2022. Não será permitido montagem de palco para grandes shows. O uso de máscaras será exigido pela Guarda Municipal. De acordo com o município, foi realizada uma licitação para contratação de empresa especializada com 100 profissionais para dar apoio à Guarda Civil Municipal. Os agentes vão cobrar o uso de máscara de proteção e dispersar a população para as residências após a queima de fogos para conter aglomerações. Para as pessoas que optarem não sair das casas na virada do ano, será transmitida a queima de fogos ao vivo pela página oficial da Prefeitura no Facebook.
O município de Iguaba Grande cancelou a festa de Réveillon 2022 em decorrência dos casos da nova variante Ômicron do Coronavírus. O anúncio foi feito pelo prefeito da cidade. Também foram cancelados todos os shows que estavam programados. Ainda há possibilidade de acontecer a tradicional queima de fogos, mas não está confirmado. O Carnaval 2022 ainda não está garantida já que vai depender do monitoramento dos dados do avanço da Ômicron.
O município de Arraial do Cabo anunciou que o Réveillon terá queima de fogos, mas sem shows musicais. Os fogos para celebrar a chegada de 2022 serão em três pontos: Monte Alto, Praia Grande e Figueira. Em Monte Alto e Figueira, os fogos serão às margens da Laguna de Araruama, com duração de cerca de 10 minutos. Por motivo de segurança, nos distritos, os fogos ficarão em uma área isolada. Já na Praia Grande, os artefatos para o show pirotécnico serão posicionados no Morro do Vigia, e a duração será em torno de 13 minutos. De acordo com o Secretário de Turismo, a empresa responsável pela queima de fogos tem 17 anos de experiência na região e seguirá todos os protocolos exigidos pelos órgãos responsáveis.

Fonte: Folha de Búzios no Facebook

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: