seg. maio 16th, 2022

Guarda-Vidas tem efetivo reforçado na Operação Verão em Armação dos Búzios

O efetivo da Guarda-Vidas para a Operação Verão está sendo reforçado em Armação dos Búzios. Hoje a subcoordenadoria conta com um efetivo de 56 Guarda-Vidas, divididos por plantões e distribuídos em pontos estratégicos da cidade. A equipe de Guarda-Vidas se reúne todos os dias no canto esquerdo da Praia de Geribá para receber as orientações do Subcoordenador.
Logo após é realizada uma oração e depois divididos em grupos para cada posto de trabalho. Além dos pontos de maior atenção, que são Tucuns (03 postos e Geribá (04 postos), eles atuam nas praias do Caravelas, Brava, Ferradura e Lagoinha. Este ano terá Guarda-Vidas também em Ponta do Pai Vitório e João Fernandes nos finais de semana, devido ao maior fluxo de banhistas.
A Guarda-Vidas conta com o apoio de Jet-ski, Lancha de pequeno porte e embarcação da Guarda Marítima Ambiental. Todas essas praias são locais que além de afogamentos, acontecem acidentes em costões, embarcações ou pessoas que precisam de atendimentos emergenciais como primeiros socorros.

Fonte: Folha de Búzios

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: