sex. maio 20th, 2022

Araruama anuncia cancelamento do carnaval de rua em 2022; municípios da Região dos Lagos avaliam medida

O município de Araruama foi o primeiro da Região dos Lagos a anunciar o cancelamento do Carnaval de rua em 2022. A decisão foi anunciada nesta quarta-feira (05). O decreto publicado informa que a medida é necessária pelos casos confirmados no Estado do Rio de Janeiro da nova variante da Covid-19, a Ômicron.
Já em outros municípios da Região dos Lagos, há uma movimentação para que o prefeito de Cabo Frio possa tomar uma decisão conjunta sobre o carnaval com Armação dos Búzios, Arraial do Cabo e São Pedro da Aldeia. O município de Armação dos Búzios informou que ainda não há posicionamento oficial sobre a realização do Carnaval. O parecer final deve ser emitido em breve, depois de uma reunião da equipe epidemiológica que ampara as decisões relativas à pandemia na cidade. A cidade de Arraial do Cabo também segue analisando a possibilidade.
No Rio de Janeiro, o carnaval de rua também foi cancelado, mas na Sapucaí segue confirmado. O prefeito do Rio disse que chegou a ser oferecido aos patrocinadores realizar os blocos em locais fechados, como o Parque Olímpico, para controle das regras sanitarias de combate à Covid-19, contudo a proposta não seduziu representantes dos blocos, que enfatizam a ligação com os territórios tradicionais por onde desfilam.

Fonte: Folha de Búzios / Facebook

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: