seg. maio 16th, 2022

Com aumento de casos da Covid-19 e Influenza, Prefeitura de Búzios cogita retorno das barreiras sanitárias

Após meses de livre acesso à Armação dos Búzios, a Prefeitura da cidade avalia o retorno das barreiras sanitárias, que restringiam a entrada de pessoas no município até outubro do ano passado. A medida pode ser tomada por causa do aumento de casos da Covid-19 e da gripe Influenza.
Nesta quinta-feira (6), a Prefeitura informou que está analisando os números epidemiológicos para tomar a decisão. Além do retorno das barreiras sanitárias, os eventos da cidade correm o risco de cancelamento.
Profissionais da saúde do município entraram em contato com a reportagem do Folha de Búzios e confirmaram que a busca por testes do coronavírus cresceu nos últimos dias após o período de festas.
Atualmente, a população buziana pode realizar o teste na Tenda Covid, que fica ao lado do Hospital Municipal Dr. Rodolpho Perissé. Há também muita procura por testes de Covid nas farmácias da cidade.
“Vi pelo menos umas 30 pessoas na fila da farmácia querendo fazer o teste. O meu, infelizmente, deu positivo”, relatou um morador.
Além disso, as Unidades Básicas de Saúde continuam aplicando as doses da vacina. Atualmente, moradores de Búzios acima de 18 anos já podem tomar a terceira dose caso já tenham sido vacinados há pelo menos quatro meses.

Fonte: Folha de Búzios

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: