seg. maio 16th, 2022

Vereador pede criação de calendário e vacinação de crianças antes do retorno às aulas

Com a confirmação de que o Ministério da Saúde incluiu as crianças de 5 a 11 anos na vacinação contra a Covid-19, alguns municípios, como o Rio de Janeiro, já divulgaram um calendário com as datas de imunização para esta faixa de idade. Em Petrópolis, o vereador Yuri Moura protocolou indicação legislativa para que a Prefeitura crie um calendário e inicie a vacinação o mais breve possível.
Para o vereador, é fundamental que o calendário estipule a imunização antes do início do ano letivo, garantindo mais segurança no retorno às salas de aula:
“Já havíamos protocolado uma indicação para que a prefeitura ignorasse as dificuldades burocráticas e negacionistas impostas pelo governo federal, como vários municípios e estados já tinham anunciado para a vacinação das crianças. Com o anúncio da inclusão dos pequenos na vacinação contra Covid-19, estamos indicando ao governo municipal a criação de um calendário de imunização que garanta o início da aplicação das doses antes do início do ano letivo!”, disse.
Caso não seja possível a vacinação de todas as crianças até o retorno das aulas, Yuri defende que a vacinação ocorra também nas escolas da rede municipal, visando acelerar a imunização. Essa proposta, também já foi protocolada pelo vereador e constará em um ofício que será entregue ao prefeito.
As primeiras doses de vacinas contra a Covid-19, que serão destinadas às crianças de 5 a 11, deverão chegar ao Brasil no dia 13 de janeiro. As doses serão do imunizante Pfizer.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: