sex. maio 20th, 2022

Motoristas do estado do Rio terão até 40% de descontos em pagamento de multas

Os motoristas do Estado do Rio de Janeiro com multas vão começar o ano com uma alternativa para o bolso não pesar ainda mais. Na sexta-feira passada, 7, o Detran.RJ aderiu ao Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) e, com a novidade, os fluminenses já podem receber infrações dos seus veículos por meio do aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT) e obter descontos de até 40% no pagamento de multas aplicadas pelo departamento de trânsito.
Os usuários também podem receber as notificações de autuação e/ou penalidade dos órgãos autuadores que adotaram a ferramenta de forma imediata.
Para aderir ao sistema, o cidadão fluminense deverá ter uma conta no site Gov.br e, em seguida, baixar o aplicativo CDT, no celular, ou fazer o cadastro no site da Senatran. Com a adesão, o cidadão deixará de receber as multas do Detran.RJ pelo meio físico e receberá todas as notificações de forma eletrônica.
Ao receber as multas, o cidadão poderá visualizar todos os detalhes de cada infração no próprio aplicativo. Caso o usuário reconheça o cometimento da infração e abra mão de recorrer, poderá emitir o boleto de pagamento com desconto de 40%. Caso não opte e queira recorrer, os procedimentos continuam tramitando e o desconto será de 20%. Vale ressaltar que os descontos só poderão ser solicitados e pagos dentro do vencimento.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: