seg. maio 16th, 2022

Prefeitura realiza reunião para estreitar contato do governo com concessionária de energia

Rotatória do Carangola, Comitê de Ações Emergenciais, integração para serviços de poda de árvore e a conclusão das obras de enterramento da fiação do Centro Histórico foram os temas de uma reunião, na manhã desta terça-feira (11), entre a Prefeitura e a concessionária Enel, fornecedora de energia.
Além dos representantes da empresa Enel, Companhia Petropolitana de Trânsito e Transporte (CPTrans), Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep), Secretaria de Obras e Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias também participaram do encontro. “Essa reunião é fundamental para restabelecermos o contato e o relacionamento institucional. Dessa forma, é possível avançar em uma série de demandas em benefício da nossa população e, principalmente, no desenvolvimento da nossa cidade”, destacou o prefeito Rubens Bomtempo.
Na reunião, ficou definida a retomada do Comitê de Ações Emergenciais, que, inclusive, já teve a primeira reunião na semana passada. “A ativação do comitê contribui para o fortalecimento do trabalho integrado entre os órgãos de governo e agências que têm atuação direta em situações de emergências, como essas que vivemos por conta das chuvas intensas. O trabalho vai agilizar a tomada de decisão e oferecerá celeridade no atendimento à população”, disse o secretário de Defesa Civil, tenente-coronel Gil Kempers.
Também foi apresentada a proposta de parceria entre a Comdep e a Enel para os serviços de poda de árvore e recolhimento do lixo verde. “A ideia é que cada uma das partes fique responsável por uma das etapas, ou seja, uma realiza a poda e a outra faz a limpeza da via. Assim estamos dando mais segurança e agilidade nas ações”, explica o presidente da Comdep, Leonardo França.
Além de se inteirar de forma mais ampla sobre a construção da rotatória no Carangola, a reunião tinha como objetivo agilizar as ações e garantir o envolvimento de todos os setores pertinentes da Prefeitura no processo. De acordo com o presidente da CPTrans, Jamil Sabrá Neto, o engajamento de toda a Prefeitura é primordial. “Por isso, fizemos um encontro in loco para definirmos as medidas que podem ser tomadas para acelerar o trabalho”, frisa.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: