Hospital Unimed Petrópolis completa 32 anos de história

Há 32 anos, a Unimed Petrópolis concretizava o sonho de conquistar uma unidade hospitalar própria com a aquisição da antiga Casa de Saúde e Maternidade São Lucas, localizada no Bingen. Com isso, os beneficiários da cooperativa passaram a contar com os serviços do hospital que, ao longo dessa trajetória de mais de três décadas, teve diversas ampliações e melhorias.
Hoje, o Hospital Unimed Petrópolis é o único da rede privada, na Região Serrana, que possui o selo de qualidade da Organização Nacional de Acreditação (ONA) – método de avaliação e certificação que busca, por meio de padrões e requisitos previamente definidos, promover a qualidade e a segurança da assistência no setor de saúde. Para ser acreditada, a organização precisa comprovadamente atender aos padrões definidos pela ONA, reconhecidos internacionalmente.
O Hospital Unimed Petrópolis chega aos seus 32 anos com motivos para comemorar. Além do Selo ONA, a unidade hospitalar conquistou, recentemente, a manutenção do Selo Ouro de Sustentabilidade, concedido pela Unimed do Brasil. A premiação é realizada a cada dois anos e visa estimular boas práticas de sustentabilidade e governança das cooperativas e sociedades auxiliares que integram o Sistema Unimed.

Amor de Alguém
Assim como a qualificação dos profissionais e da estrutura, o cuidado e a humanização nos atendimentos são pontos considerados essenciais para a Unimed Petrópolis. Por isso, em 2020, em meio à pandemia da Covid-19, um novo propósito foi estabelecido pela cooperativa: cuidar do amor de alguém. Esse sentimento é reconhecido e sentido pelos pacientes do seu hospital próprio. Luiz Carlos Rego e Silva, de 70 anos de idade, descreve a sua experiência na unidade com carinho.
“Sempre fui muito bem tratado no Hospital Unimed Petrópolis e tenho um carinho muito grande pelos médicos e equipes”, finaliza Luiz Carlos.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: