Impostos e taxas municipais já podem ser pagos pelo Pix

Contribuinte poderá pagar IPTU, ISS e ITBI nessa modalidade


Os moradores de Petrópolis ganharam, na noite de terça-feira (18), uma facilidade para pagar os impostos e as taxas municipais. A Prefeitura passará a receber os pagamentos via Pix. A novidade vale para IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano), ISS (Imposto Sobre Serviços), ITBI (Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis) e todas as taxas municipais já nesta quarta-feira (19).
“Petrópolis é um dos municípios que saem na frente nesse sentido. Assim, estamos construindo uma relação cada vez mais transparente com o cidadão. Além disso, damos mais um passo rumo à nossa meta de acabar com o papel na administração pública”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.
O anúncio foi feito na noite desta terça-feira (18), na sede da Prefeitura, pelo prefeito Rubens Bomtempo e pelo secretário de Fazenda, Paulo Roberto Patuléa. A medida foi desenvolvida pelo Departamento de Tecnologia da Informação (Detec) da Prefeitura.
“É a modernização da máquina pública. Estamos inovando no poder público. Facilitando a vida do contribuinte”, disse Patuléa.
Quem for pagar o imposto por Pix deve acessar o site da Prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br), emitir a guia e fazer o pagamento via QR Code.

Pix
Pix é o pagamento instantâneo brasileiro. O meio de pagamento criado pelo Banco Central (BC) em que os recursos são transferidos entre contas em poucos segundos, a qualquer hora ou dia. O Pix pode ser realizado a partir de uma conta corrente, conta poupança ou conta de pagamento pré-paga.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: