Prefeitura e Enel avançam nas obras da rotatória do Carangola

Postes serão retirados e projeto será readequado, pois terreno desapropriado é menor do que área originalmente prevista
O projeto de implantação de uma rotatória na entrada do Carangola teve um avanço na manhã desta terça-feira (18). Como a área disponível para as obras é menor do que a exigida pelo projeto original, a Prefeitura irá readequar o projeto. Para isso, dois postes da rede elétrica precisarão ser remanejados. A Prefeitura custeará o serviço, que será realizado pela Enel Distribuição Rio (empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica em Petrópolis) em 30 dias.
Esse cronograma foi acertado na manhã desta terça-feira (18), em reunião entre o prefeito Rubens Bomtempo e representantes da Enel Distribuição Rio, da CPTrans e da Secretaria de Obras, Habitação e Regularização Fundiária.
“É fundamental, nesse processo, reunirmos todos os atores envolvidos, para que as coisas de fato andem. A CPTrans está acompanhando de perto a questão. A Secretaria de Obras também está acompanhando de perto a questão. Chamamos a Enel para ver o que poderia ser feito. Como é uma obra importante para o município, a Prefeitura custeará o serviço”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.
O presidente da CPTrans, Jamil Sabrá, falou da importância da rotatória para a cidade.
“É uma obra importante para a fluidez do trânsito, principalmente no corredor de acesso aos distritos. No entanto, nós constatamos que ajustes precisam ser realizados, para que o projeto seja viável”, disse o presidente da CPTrans, Jamil Sabrá.
Para a implantação da rotatória, um terreno às margens da via que dá acesso ao Carangola (Estrada do Carangola) foi desapropriado no ano passado pelo então governo interno. No entanto, a implantação da rotatória nos moldes do projeto apresentado pelo governo passado exigiria uma desapropriação maior do que a que de fato foi realizada.
Por isso, para contornar esse problema e viabilizar a rotatória, a Prefeitura irá remodelar o projeto dentro da área disponível. Os postes que serão remanejados ficam: um na subida do Carangola, e outro próximo ao ponto de ônibus da via principal (Rua Hermogênio Silva) no sentido Centro.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: