qua. maio 18th, 2022

Futebol de Campo marca o retorno da LPD para 2022

Quatro jogos foram disputados nas categorias Sub-15 e Sub-17


A Liga Petropolitana de Desportos (LPD) iniciou neste fim de semana a temporada de competições esportivas em 2022. Com 4 jogos, a entidade deu continuidade ao Campeonato Municipal de Futebol de Campo de 2021, nas categorias Sub-15 e Sub-17. Faltando apenas uma rodada para o término da fase classificatória, resta apenas uma vaga para a semifinal, em ambas as divisões.
No primeiro jogo do sábado (15), o AM Osvaldo Cruz venceu o EC Vera Cruz jogando fora de casa, no Estádio 7 de Setembro, por 3 a 1. Já no Estádio Carlos Guinle, o Boa Esperança FC bateu o Petropolitano FC, também pelo placar de 3 a 1. Com os resultados, Osvaldo Cruz e Boa Esperança garantiram a classificação para as semifinais da competição. O EC Corrêas lidera a competição com 100% de aproveitamento, com quatro vitórias em 4 jogos, e já estão garantidos na próxima fase. Vera Cruz e Petropolitano disputam a última vaga para a semi.
Pelo Sub-17, no Estádio 7 de Setembro, Vera Cruz e Santa Isabel FC empataram em 2 a 2. No último jogo da rodada, o Petropolitano venceu o Boa Esperança por 2 a 1. Santa Isabel e Petrô, se juntaram ao Corrêas, e estão na semifinal da categoria. Vera Cruz e Boa Esperança são as equipes que brigam pela vaga que resta para a próxima fase.
De acordo com a fórmula de disputa da competição, as equipes enfrentam-se em turno único na fase classificatória. Os quatro primeiros colocados avançam para as semifinais, em confrontos do primeiro contra o quarto, e do segundo contra o terceiro. As semifinais, que acontecerão em 2022, serão realizadas em jogos de ida e volta, com vantagem do mando de campo no segundo jogo para as equipes de melhores campanhas na fase classificatória.
A final será disputada em dois jogos. A equipe de melhor campanha nas fases anteriores terá vantagem do mando de campo na segunda partida e de empate nos placares agregados.
A quinta e última rodada da fase classificatória será disputada neste sábado (22). Mais informações sobre a competição, assim como enquetes sobre o campeonato estão disponíveis no site www.ligapetropolitana.com.br.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: