Mundo atravessa um “momento crítico” da pandemia de Covid-19, alerta OMS

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, alertou nesta segunda-feira que o mundo está atravessando um “momento crítico” da pandemia de Covid-19 e apelou para que os países “trabalhem em conjunto” para “colocar fim a esta fase”.
“A pandemia de Covid-19 está entrando no seu terceiro ano e estamos num momento crítico”, afirmou em coletiva de imprensa.
O responsável frisou ainda que “temos que continuar trabalhando juntos para colocar um fim a esta fase da pandemia”. “Não podemos permitir que se arraste, que oscile entre o pânico e negligência”, reiterou.
O alerta de Tedros Adhanom Ghebreyesus surge depois de no domingo o diretor da OMS Europa, Hans Kluge, afirmar que a variante Ômicron, que pode infectar 60% dos europeus até março, iniciou uma nova fase da pandemia de covid-19 na Europa que a pode aproximar do seu fim.
“É plausível que a região esteja a chegar ao fim da pandemia”, disse o principal responsável da Organização Mundial de Saúde (OMS) na Europa, ainda assim pedindo cautela, devido à imprevisibilidade do vírus.

Do Notícias ao Minuto

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: