Começam as obras de recapeamento da Estrada Teresópolis-Friburgo

Desde esta segunda-feira, 24/01, o acesso à Estrada RJ-130, que liga Teresópolis a Nova Friburgo, encontra-se em sistema de pare e siga devido ao início das obras de recapeamento asfáltico. A empresa contratada por licitação pelo Governo do Estado mobilizou as equipes e montou o canteiro de obras na estrada em 20 de dezembro de 2021.
No cronograma do DER-RJ estão previstas intervenções de pavimentação, drenagem e recomposição da pista. O prazo de conclusão é de 360 dias. O investimento, na ordem de R$ 62.713.516,95, inclui o recapeamento dos 68,73 quilômetros de extensão da rodovia, recuperação de meio-fio, manutenção e melhorias na rede de drenagem existente, recomposição das defensas e guarda-corpo das pontes.
“É uma grande conquista para Teresópolis. Foram dois anos trabalhando muito para conseguirmos. A nossa Terê-Fri ficará novinha em folha, com recapeamento completo e nova sinalização. Agradeço muito ao nosso Governador Claudio Castro que entendeu a importância dessa via para a agricultura, o turismo e para a mobilidade dos moradores do interior e vai investir mais de 60 milhões em Teresópolis e região”, comemora o Prefeito Vinicius Claussen, lembrando que desde julho de 2018, quando assumiu a Prefeitura, vinha trabalhando intensamente junto ao Governo do Estado para conquistar esse grande investimento para a R J-130.
“No dia 6 de julho de 2021, como presente pelo 130º aniversário de Teresópolis, o Governador Claudio Castro esteve na nossa cidade e, junto comigo, lançou a pedra fundamental dessa importante obra de infraestrutura. Mais um compromisso anunciado e cumprido em benefício de Teresópolis”, conclui Vinicius Claussen.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: