Mais 31 leitos de clínica médica no HCC reforçam suporte a internações de casos de covid-19

Para enfrentar a nova onda de contaminações de covid-19, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está reforçando o número de leitos pactuados para tratar pacientes com o coronavírus. Desde segunda-feira (24), 31 leitos de clínica médica do Hospital Clínico de Corrêas – HCC, que é conveniado, estão dando suporte para atender a demanda do Sistema Único de Saúde.
Os leitos estão entrando em funcionamento de forma gradativa, acompanhando a demanda de pacientes. “Estamos nos cercando de todas as formas, seja ampliando a oferta de postos de vacinação quanto na organização do atendimento nas unidades de saúde do município. Temos a certeza que só a vacina pode frear essa pandemia”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.
O secretário de Saúde Marcus Curvelo destaca que o suporte dos novos leitos pactuados é necessário para a garantia de acesso aos pacientes. “Estamos acompanhando o andamento da curva de contaminação e acreditamos que, em breve, a situação retornará a níveis mais baixos. No entanto, reiteramos a necessidade de que a população priorize e continue seguindo os protocolos, como distanciamento social, uso de máscaras e álcool em gel”, disse.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: