Prefeitura pede urgência para início de testes da ligação Bingen – Quitandinha

Início dos trabalhos depende de autorização da Concer, PRF e do Ministério Público Federal, conforme documento enviado ao governo municipal
A Prefeitura oficiou a Concer, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Ministério Público Federal (MPF) sobre a ligação Bingen – Quitandinha. Ofício enviado pela ANTT ao governo municipal destaca de forma clara que o uso de trecho da BR-040 como via urbana depende não apenas da Prefeitura, mas da autorização destas entidades. O município apoia a realização dos testes e entende que a via entre os dois bairros, apesar de ser uma solução paliativa, pode ajudar a resolver alguns gargalos do trânsito em Petrópolis.
“A mobilidade urbana é um dos principais problemas da cidade e precisamos trabalhar de forma integrada, em diversas frentes, para solucionar estes gargalos. A ligação entre o Bingen e o Quitandinha sem dúvida é um destes pontos. Quando chegamos ao governo, pensamos que já estava tudo pronto para a realização deste teste, mas o ofício da ANTT estabeleceu de forma bem clara que não é assim. Nós defendemos a realização do teste e esperamos celeridade das demais entidades para que possamos, no menor prazo possível, avaliar quais serão os impactos”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: