Novas doses pediátricas da Pfizer reforçam a vacinação de crianças no município

Com a chegada de um novo lote com 2.260 doses da vacina Pfizer Pediátrica, na tarde desta quarta-feira (26/01), a Secretaria de Saúde abriu o cadastramento para vacinação contemplando crianças com idade entre 5 e 11 anos ou imunocomprometidas. O agendamento pode ser feito no site da Prefeitura, através do link pelo site https://smspetropolis.net.br/cadastrarVacina.html.
“Essas mais de 2,2 mil doses se somam as quase 12 mil de CoronaVac que começaram a ser aplicadas hoje (26). Isso significa que toda a população vacinável está sendo contemplada. Nosso objetivo é acelerar cada vez mais a imunização de todos, amenizando cada vez mais os impactos por conta desse crescimento de contaminações. Quanto mais pessoas forem vacinadas, mais rápido controlaremos essa pandemia”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.
A expectativa é de que 26 mil crianças sejam imunizadas no município. Até o momento, um total de 3.161 meninos e meninas com idade entre 5 e 11 anos receberam a primeira dose da vacina. Só nesta quarta-feira, 405 deles foram contempladas com a CoronaVac.
O secretário de Saúde Marcus Curvelo enfatiza que a Prefeitura está trabalhando para que o maior número possível de crianças se vacine. “Somos contra o negacionismo e acreditamos que vacina no braço é o melhor caminho para enfrentar a pandemia”, destaca, reforçando a necessidade de manutenção dos protocolos como uso de máscaras, álcool em gel e o distanciamento social.
Para se vacinar, as crianças com ou sem comorbidades devem estar acompanhadas de pais ou responsáveis e apresentar a caderneta de vacinação e o cartão SUS ou CPF para o cadastro da vacina no Sistema do Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde. O agendamento deve ser feito no site da Prefeitura, através do link: https://smspetropolis.net.br/cadastrarVacina.html.
Os postos disponíveis para atendimento de crianças são: UBS Quitandinha; UBS Itamarati; UBS Itaipava; UBS Posse; Centro de Saúde Coletiva e Casa da Educação Visconde de Mauá.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: