Em boletim meteorológico, Defesa Civil informa a previsão de chuva moderada a forte para o fim de semana

Para o fim de semana a previsão é de chuva, que pode começar a partir da tarde e noite desta sexta-feira (28). De acordo com o Boletim Meteorológico da Secretaria de Defesa Civil, hoje e amanhã (29), haverá pancadas de chuva moderada a forte, de forma isolada, podendo vir acompanhada por descargas elétricas e rajadas de vento. Com essa previsão, a Prefeitura designou que as equipes se mantenham de sobreaviso para o atendimento a possíveis ocorrências.
As chuvas previstas para hoje (28) e este sábado (29), têm condições de provocar acumulados significativos, que podem gerar ocorrências como deslizamentos, inundações, alagamentos e queda de galhos e árvores. A mudança no tempo se dá em função da atuação de uma frente fria no oceano, que passa a apresentar instabilidade no município, com aumento gradual da nebulosidade.
As mesmas condições no tempo se estendem para domingo (30), quando a tendência é de predomínio de céu nublado, com pancadas de chuva moderada a forte, principalmente durante a tarde e noite, podendo vir acompanhada por descargas elétricas. Haverá queda na temperatura, que pode variar entre 16°C e 26°C.
A Defesa Civil orienta que a população fique atenta aos alertas emitidos pelos canais de comunicação do órgão. Para o recebimento de SMS em tempo real, basta realizar o cadastramento do CEP de sua residência pelo número 40199. As previsões do Boletim Meteorológico podem ser conferidas pelo link https://bit.ly/3vmRgZ2 e acompanhadas pelo site da Defesa Civil https://www.petropolis.rj.gov.br/dfc/. No mesmo ambiente também é informado o estágio operacional da cidade e publicados os informes da secretaria.
Ao sinal de qualquer instabilidade, os agentes da Defesa Civil devem ser acionados pelo telefone 199.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: