Comissão de Volta às Aulas debate Plano de Retorno

Grupo definirá os procedimentos práticos no retorno às aulas


A Comissão Especial de Volta às Aulas, criada pela Prefeitura na segunda quinzena de janeiro, realizou sua segunda reunião nesta terça-feira (1), na Casa de Educação Visconde de Mauá. Em pauta, a atualização do Plano de Retorno às Atividades Presenciais.
O grupo definirá os procedimentos práticos nesse retorno: o que fazer se uma criança estiver com algum sintoma, como será a abordagem às crianças na entrada da escola, quais orientações aos pais etc.
Fazem parte da comissão: gestores da educação; representantes de alunos; professores; diretores; e setores do governo municipal, como as secretarias de Saúde, Assistência Social e Obras, além de Comdep e CPTrans.
Nesta semana, os integrantes da comissão apontarão sugestões de alteração para o plano, para que o documento seja definido já na semana que vem. No entanto, como frisou a secretária de Educação, Adriana de Paula, a pandemia muda a cada dia. Por isso, a resposta do município à pandemia deve se adaptar a cada dia.
“As medidas referentes à volta às aulas são constantemente avaliadas, de acordo com o avanço da pandemia”, disse a secretária Adriana de Paula.
Na última segunda-feira (31), o Conselho Municipal de Educação (Comed) aprovou o adiamento do início das aulas na rede municipal de ensino para o dia 14 de fevereiro. A medida, proposta pela Prefeitura, foi avalizada pelo Comitê Científico de Enfrentamento à Covid-19, se deu em função do avanço da vacinação de crianças de 5 a 11 anos e também por conta da necessidade de obras nas unidades da rede do município.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: