Na tarde desta quinta-feira (03), a Câmara Municipal aprovou um Projeto de Lei do vereador Junior Coruja (PSD) que solicita a gratuidade de estacionamento para funcionários e pacientes na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itaipava.
De acordo com o texto, o objetivo é conceder a gratuidade para aqueles que necessitam de um atendimento prolongado. “Além dos próprios pacientes, existem seus acompanhantes que, muitas vezes, precisam ficar no local aguardando. Porém, neste caso, o paciente ou usuário direto do serviço de saúde deverá ser conduzido pelo mesmo veículo”, explica o vereador.
Coruja relembra que quando a Unidade de Itaipava começou a funcionar, não havia cobrança de tarifas do estacionamento. “Esta situação é um problema social grande, pois a população está sendo cobrada em um momento delicado, enquanto busca seu direito à saúde. Se é possível existir um meio gratuito de permanência do paciente para tratamento médico, que lhe seja concedido” finaliza Coruja.
A proposta explica que o direito à saúde se insere na órbita dos direitos sociais constitucionalmente garantidos, pois trata de um direito público pessoal e é um benefício jurídico indisponível à generalidade das pessoas.
O Projeto de Lei segue para aprovação do Executivo.
Leia também
-
COMAC ABRE PRÉ-INSCRIÇÕES PARA PROJETO JUVENTUDE, QUE OFERECE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL PARA ADOLESCENTES E JOVENS
-
45 grandes obras em execução e outras 62 em planejamento
-
Sindicância irá investigar contratos firmados com empresas envolvidas em denúncia que culminou em investigação
-
Moda entre os jovens, cigarro eletrônico também é nocivo à saúde e estudos indicam que pode causar câncer
-
Prefeitura inicia preparativos para o desfile cívico na Rua do Imperador