Comitê Gestor do Parque Municipal vai elaborar um regimento interno e buscar soluções para autossuficiência do espaço

Equipe da Comdep atua com 30 trabalhadores no espaço, em Itaipava, para reparos urgentes


Em mais um encontro do Comitê Gestor do Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes os representantes discutiram o uso do espaço, localizado em Itaipava. A secretária de Turismo, Silvia Guedon, conduziu a reunião, na qual foram abordados a elaboração do regimento interno do Parque, maneiras criativas de tornar o espaço autossuficiente e principalmente os reparos de infraestrutura mais urgentes. “Temos um equipamento público importante nas mãos, mas que está precisando de atenção e ressignificação. Ao reativar este Comitê, o prefeito Bomtempo nos mostra a preocupação com os espaços comuns do município e, principalmente, que com a união de esforços vamos melhorar nossa cidade”, pontua Silvia.
grupo se encontra a cada 15 dias e já na primeira reunião, o Comitê decidiu por fazer um levantamento sobre as ações mais urgentes. A Comdep montou uma frente com 30 trabalhadores para realizar reparos em um dos banheiros, manutenção em geral com corte de grama e pintura, desobstruindo galerias de águas pluviais, troca de caixas d’agua e retirada de entulho.
Todo o secretariado tem muita experiência para atuar rapidamente e buscar soluções para os problemas que já encontramos aqui. Organizados vamos conseguir resgatar muitos locais que estavam se deteriorando”, destacou Rafael Simão, coordenador Especial de Articulação Institucional.
Autossuficiência e projetos de melhoria estão entre as pautas apresentadas pelo grupo
Comitê Gestor é composto por representantes de diversas secretarias municipais, poder legislativo, sociedade civil organizada e conselhos municipais. Os integrantes vêm se articulando para trazer soluções para problemas antigos do Parque, como melhora na dragagem do terreno e ideias criativas para tornar o espaço autossuficiente. “Precisamos pensar em como ter uma equipe fixa no Parque para manter tudo sempre em ordem. E esses reparos precisam de uma fonte de recursos. Estamos buscando respaldo jurídico e administrativo para tornar as ideias possíveis”, explica Silvia.
Além disso, a equipe sinalizou a importância da elaboração de um regimento interno para

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: