Com volta às aulas, operação de trânsito é reforçada em Petrópolis

A Prefeitura está reforçando, nesta semana, as operações no trânsito da cidade, com o objetivo de garantir maior fluidez no tráfego na semana de retorno das aulas presenciais. Equipes da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) atuam para minimizar o impacto causado por conta das viagens às escolas. Agentes de trânsito, controladores e guardas municipais já atuam para ordenar o trânsito.
“Temos muita atenção com a operação volta às aulas, primeiramente para promover a segurança de crianças e adolescentes e para reduzir os impactos no trânsito que são causados devido ao aumento no fluxo de veículos nesse período”, reforça o prefeito Rubens Bomtempo.
A Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes também vai monitorar a demanda no transporte público para determinar o aumento de veículos nos horários e itinerários das linhas.
“Com a volta das aulas presenciais, a CPTrans disponibilizou agentes de trânsito nas principais vias de fluxo da nossa cidade. Vamos acompanhar a demanda da rede municipal de ensino para, se necessário, aumentar o efetivo dos controladores de trânsito”, destaca Jamil Sabrá, diretor-presidente da CPTrans.
Pelo planejamento, os profissionais serão destacados para controlar o tráfego em pontos identificados como de maior fluxo de passagem de veículos, atuando no entroncamento da Rua 13 de Maio com a Avenida Ipiranga, por exemplo. Os agentes também estarão monitorando o trânsito próximo à Praça da Confluência e na Saída da Av. Koeller, sentido Praça da Liberdade, evitando pontos de interdição. Equipes da CPTrans também estarão atuando no distrito de Itaipava.
A companhia ressalta que as equipes são volantes, podendo se deslocar de acordo com as demandas.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: