CPTrans intensifica operações contra o transporte clandestino de passageiros em Petrópolis

A Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) está realizando ações para combater o transporte clandestino de passageiros. Durante a ação nesta sexta-feira (4), mais de 30 veículos foram autuados. Entre as irregularidades constatadas pelos agentes, estavam placas luminosas e adesivos de identificação do serviço de transporte por aplicativo, que ocasionam o fretamento de transporte fora do aplicativo, descumprindo a regulamentação.
“Com a utilização do painel luminoso, as pessoas podem ser induzidas a chamarem o transporte de forma livre nas ruas, sem usar o aplicativo, e negociar ali mesmo o valor da corrida. A gente precisa alertar aos passageiros que embarcar em uma viagem dessa forma é perigoso, pois não se sabe se esses motoristas são, de fato, cadastrados no sistema dos aplicativos. Queremos resguardar a segurança dos petropolitanos, que se for para usar esse meio de locomoção, que seja da forma correta, acionando o aplicativo, que já traz as informações sobre a placa e a identificação do condutor”, alerta o diretor-presidente da CPTrans, Jamil Sabrá.
A Companhia ressalta que utilizar placas luminosas e adesivos de identificação do serviço de transporte por aplicativo é considerado infração grave, ou seja, tem previsão de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), mais R$ 195,23 de multa.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: