PCVB e Afipe unidos em apresentação de projetos para os distritos

Com apoio do Petrópolis Convention & Visitors Bureau, a Associação Filantrópica de Petrópolis apresentou nesta terça-feira (08.02) a empresários e parceiros, o projeto “Vamos Florir Itaipava”. Também foram abordados temas importantes para o trade turístico e empresas dos distritos como o calendário de eventos deste ano, novos empreendimentos para a região e melhorias no acesso à Itaipava.
O projeto “Vamos Florir Itaipava” prevê o plantio de flores, mudas de plantas e árvores, abrangendo um trecho de aproximadamente quatro quilômetros, entre o trevo de Bonsucesso e as imediações do terminal de ônibus de Itaipava. A revitalização do canteiro central, área externa do Parque Municipal, Hortomercado e rotatórias do distrito, também estão incluídas.
“A meta da Afipe é captar apoio da iniciativa privada para o projeto e contar com a prefeitura com apoio técnico e operacional como a limpeza e revitalização dos canteiros e plantios das mudas”, afirma Vera Pereira, presidente da Afipe.
Uma das iniciativas da Afipe, a recuperação da escultura que reproduz a Mazzepa, primeira carruagem a fazer o percurso entre Petrópolis e Juiz de Fora, também foi abordada na reunião. A peça, de bronze, foi instalada no trevo de Bonsucesso em 1961, durante os festejos do centenário da estrada. A escultura foi retirada do local há anos atrás e foi localizada pela entidade necessitando de recuperação. Ela está sendo restaurada com recursos angariados pela Afipe. O objetivo é que ela seja recolocada no local antes dos principais eventos previstos para 2022, como a Copa Internacional de Montain Bike.
Além eventos esportivos como a principal prova de montain bike do mundo que será realizada na cidade, eventos como o Rock the Montain, planejado para abril, em Itaipava, também foram abordados na reunião com empresários pontuando a necessidade de organização do trânsito e melhorias no acesso à Itaipava e demais localidades dos distritos.
“É um contato importante entre entidades que estão juntas cooperando para a melhoria do setor e representantes do poder público que têm a missão de transformar em realização as propostas de avanço em infraestrutura e outros aspectos que beneficiam o turismo”, afirma o presidente do Petrópolis Convention & Visitors Bureau, Fabiano Barros.
Estiveram presentes no encontro Samir El Ghaoui, vice-presidente do Conselho Serra Verde Imperial; Marco Machado, representando a Secretaria de Desenvolvimento Econômico; Hingo Hammes, presidente da Câmara dos Vereadores e Sergio G-tão, presidente da Associação da Feirinha de Itaipava. A reunião foi acompanhada por diretores do PCVB e empresários.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: